Guilherme Weber relembra como era interpretar Douglas e Brigitta em 'Pega Pega'

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

O que Guilherme Weber guardou de recordação de 'Pega Pega'? Além das lembranças dos bastidores, o cartaz que anuncia o show da Brigitta, a drag do Douglas. Na comédia romântica policial de Claudia Souto, seu personagem concilia as funções de gerente no Carioca Palace e na boate Strass.  

''O Douglas é um personagem solar que surgiu na minha carreira depois de uma época de muitos vilões. Ele circulava em diferentes cenários, me deu muitas oportunidades de exercitar a humanidade que pretendia para ele. Douglas é a cara de Copacabana, com o seu trânsito entre um hotel cinco estrelas de uma aristocracia um tanto quanto saudosista e uma boate de drags do bairro'', descreve Guilherme Weber. O artista ainda completa: “’Pega Pega’ é uma novela muito charmosa e a cara do Rio de Janeiro, cidade que o país adora amar e descobrir também pela imaginação da teledramaturgia”.  

'Pega Pega' é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo. 

Entrevista Guilherme Weber 

Qual a importância de Douglas e Brigitta na sua carreira? 

O Douglas é um personagem solar que surgiu na minha carreira depois de uma época de muitos vilões. Ele circulava em diferentes cenários, me deu muitas oportunidades de exercitar a humanidade que pretendia para ele. Era amigo da Luiza (Camila Queiroz), drag queen, descobriu um filho tardiamente.  

O que mais te marcou na época das gravações da novela?  

A sensação de estar fazendo uma novela que eu adoraria assistir, uma novela com estilo parecido com as novelas que eu amava assistir quando garoto. Tramas concentradas em um cenário principal, aqui, o hotel. Acho ‘Pega Pega’ uma novela muito charmosa e a cara do Rio de Janeiro, cidade que o país adora amar e descobrir também pela imaginação da teledramaturgia. O grupo do elenco e da equipe segue muito unido, nos falamos sempre e isso é uma grande prova da harmonia e da alegria do trabalho. Fica a lembrança também da oportunidade de trabalhar com duas atrizes maravilhosas e que infelizmente nos deixaram, Nicette Bruno e Camila Amado.  

Guarda alguma recordação de Douglas e Brigitta, como peça de roupa ou objeto? 

Guardo o cartaz que anuncia o show da Brigitta, a drag do Douglas, na Strass. Douglas é a cara de Copacabana, com o seu trânsito entre um hotel cinco estrelas de uma aristocracia um tanto quanto saudosista e uma boate de drags do bairro. Eu moro em Copacabana e sou um entusiasta da sua diversidade e loucura.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato