HBO Max anuncia a contratação de Raphael Montes

Divulgação

A HBO Max tem o prazer de anunciar que Raphael Montes é o mais novo profissional a integrar o time da plataforma de streaming da Warner Media. Raphael atuará como criador e produtor executivo de séries, longas e telesséries, sendo o responsável pela criação da primeira telessérie original da HBO Max, sob o selo Max Original, além de explorar sua gama de livros disponíveis para adaptação. Sua estratégia para o novo formato narrativo são produções de dramaturgia com a base do melodrama e ritmo de série.

O talento carioca - reconhecido por suas histórias de suspense, crime e terror - escreveu seu primeiro romance em 2010; ’Suicidas’, um suspense policial classificado entre os finalistas do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Formado em Direito pela UERJ, Raphael atuou como criador, roteirista-chefe e produtor executivo da série ’Bom Dia, Verônica’ (Netflix). Além disso, nos últimos anos ele também participou como roteirista de novelas, séries e longas, como a novela ‘A Regra do Jogo’ (Globo); as séries ‘Espinosa’ (GNT) e os filmes ‘Praça Paris’, ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’. ‘Uma Mulher No Escuro', seu romance mais recente, foi vencedor do Prêmio Jabuti 2020.

A contratação segue o anúncio recente da formação de um núcleo da HBO Max dedicado a telesséries para a América Latina, comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque. Raphael se une ao time, por meio de sua produtora de desenvolvimento Casa Montes, sob um contrato duradouro de primeira escolha, mas sem exclusividade com a plataforma. O departamento tem como objetivo expandir o investimento em produções locais e dar voz aos talentos latino-americanos nas telas e por trás das câmeras. A proposta do novo formato narrativo é promover conexões únicas com a audiência brasileira e de toda região que tanto vibra, torce e se emociona com histórias nesse formato.

"Estou muito animado de me juntar a HBO Max para criar séries, filmes e telesséries. Tenho recebido todo suporte do incrível time da WM, que valoriza o autor e sua visão criativa. Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série. Tenho certeza de que, juntos nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina", vibra Raphael.

"Raphael e sua mente extremamente criativa, bem como seus anos de experiência como roteirista e produtor, serão adições essenciais à base sólida de talento e inovação que estamos construindo por meio deste novo núcleo de telesséries da HBO Max. Estamos honrados com a chegada dele e de tantos outros profissionais incríveis, como Silvio de Abreu, recém-anunciado como parte do time", diz Mônica Albuquerque.

A HBO Max tem o orgulho de contar as histórias de cada país e dar espaço às diferentes vozes com as quais a audiência se identifica. Esse novo anúncio está diretamente alinhado ao objetivo da marca em desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. Todos os novos títulos regionais serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob o selo Max Originals.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato