HBO Max divulga o trailer de Confisco, documentário que aborda o impacto do plano Collor no Brasil


A HBO Max apresenta o trailer de CONFISCO, documentário coproduzido com a Boutique Filmes, escrito e dirigido por Felipe Tomazelli e Ricardo Martensen, que estreia amanhã, 9 de novembro, na HBO e na plataforma de streaming.

A partir de relatos intimistas da ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Melo e de uma família do interior paulista, a produção relembra as consequências do Plano Collor, que no início de 1990 bloqueou as reservas bancárias da população brasileira, numa tentativa de conter a inflação que ultrapassava a marca dos 80% ao mês.

Além desses dois personagens centrais, a história também é contada do ponto de vista de figuras que exerciam papéis marcantes na época: a jornalista econômica Lillian Witte Fibe, o sindicalista Vicentinho, os economistas Gustavo Loyola e Luiz Gonzaga Belluzzo, o advogado Josué Rios e o sociólogo Brasilio Sallum Jr.

CONFISCO mescla fatos históricos à dor das pessoas que sentiram na pele os efeitos de uma decisão política sem precedentes, num momento em que o País se enchia de esperança ao ter eleito o primeiro Presidente da República por voto direto, após a ditadura militar.

CONFISCO é um documentário exclusivo HBO, coproduzido pela Boutique Filmes, com direção e roteiro assinados por Felipe Tomazellie e Ricardo Martensen. A produção conta com recursos da Condecine - Artigo 39.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato