HISTORY - Destaques da programação de 22 a 28 de novembro

Divulgação

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 22 a 28 de novembro. O canal apresenta episódios inéditos de Carangas Absurdas, Gigantes dos Alimentos, Desafio Sob Fogo, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, Sozinhos: No Ártico, Homens da Montanha, Mistérios do Pântano, Cidades Ocultas, Mistérios no Gelo e Alienígenas do Passado.


22/11, segunda-feira, 18h50

Um Ford Taurus da polícia de Nova York e até um Batmóvel, esta semana, em Carangas Absurdas

A nova série original do History, Carangas Absurdas, descobre os carros mais incríveis e bizarros do Brasil, seus proprietários e as histórias por trás de cada customização. Apresentada por Rhobson Bola, a série de seis episódios é uma coprodução do canal e da Moonshot Pictures.

Entre as estrelas de Carangas Absurdas, estão a Brasilia Frankenstein, o Gol Rural 4x4, um buggy que virou Ferrari, carros que se transformaram em viaturas policiais e até um Batmóvel. Curiosidades, particularidades, as histórias de amor e loucura entre os carros e seus donos, e fatos históricos sobre os automóveis estão em pauta, inclusive com animações feitas pelo próprio Bola, que também é ilustrador. Nessa jornada, o apresentador tem a ajuda do inseparável Sr. Rádio, um personagem mal-humorado e conselheiro do Bola.

Cada episódio traz três carangas absurdas - a principal delas será testada pelo Bola e passará pela avaliação do Carangômetro, recebendo notas de acordo com o fator absurdo, a estrutura e construção manual e, ainda, a atratividade. Os dois outros carros secundários – mas não menos interessantes - serão apresentados em cápsulas ao longo da edição.

O episódio inédito desta segunda é Justiça sobre rodas. Alguns automobilistas têm uma paixão muito particular: viaturas, veículos do exército e da justiça em geral. Além de mostrar o seu Ford Taurus da NYPD, Michelle apresenta o grupo de policiais “americanos” a que pertence e também acaba conhecendo o Batmóvel de um justiceiro chamado Eder. Classificação Indicativa: 12 anos

22/11, segunda-feira, 23h

No episódio inédito de Gigantes dos Alimentos, a história da marca mais famosa de chicletes

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio A jornada dos chicletes, em 1891, o jovem vendedor de sabonetes William Wrigley descobre o potencial da goma de mascar de Thomas Adams enquanto procurava brindes para acompanhar seus produtos. Logo ele se tornaria um dos 50 homens mais ricos do mundo, popularizando "o hábito americano" dos chicletes em todo o mundo. CI: livre

25/11, quinta-feira, 21h05

Representantes das Forças Armadas se enfrentam em uma competição especial, no inédito de Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Torneio das Forças Armadas – Parte 1, quatro membros das Forças Armadas dos EUA travam uma batalha de cinco horas na forja. Primeiro, no duelo de campeões, e depois, no duelo de sargentos, em que um sargento do Exército enfrenta um da Força Aérea. CI: 12

25/11, quinta-feira, 22h

Em Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, os competidores têm seis horas para forjar um machado Tomahawk

Na quarta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, a série mais afiada da TV, cuteleiros da Argentina, Brasil, Colômbia e México estão em busca do título de Melhor Forjador do continente e do prêmio de 10 mil dólares.

A série do History é apresentada pelo ator colombiano Juan Pablo Llano e tem no time de jurados o filipino Doug Marcaida, especialista em combate corpo a corpo, profissional de artes marciais e grande teórico da evolução das armas de guerra; o experiente Mariano Gugliotta, forjador argentino especialista em facas, espadas e aço damasco; e o brasileiro Ricardo Vilar, com mais de 35 anos de experiência, e atualmente parte da equipe que oferece o Certificado de Proficiência em Forja pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos.

As três primeiras temporadas de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina foram vencidas por brasileiros e, nesta edição, o país terá três representantes: Roger Glasser (42), discípulo de Ricardo Vilar, com 13 anos de experiência na forja; Júlio Lombardi (46), um gaúcho de alma natural de Santa Catarina; e Silvana Mouzinho (63), a segunda mulher a participar da competição, com 18 anos de forja e que se define como uma guerreira feliz.

O episódio inédito desta semana é Tomakawk. Em uma caixa de suprimentos trancada, encontram-se serras, facões, pás e tesouras. Facundo, Julio, Ernesto e Pablo devem criar uma ferramenta para abri-lo. Lá está o aço com o qual eles devem forjar, em apenas seis horas, um machado tipo Tomakawk, que seja duro, resistente e, sobretudo, afiado e letal. CI: 12

26/11, sexta-feira, 20h10

Os caçadores testam um dispositivo para rastrear cobras, em Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes

O History apresenta a nova temporada de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No episódio inédito Retorno ao triângulo de Everglades, os caçadores chegam em uma área conhecida por desaparecimentos inexplicáveis e superpopulação de serpentes, o Triângulo dos Everglades. Troy e sua equipe examinam o misterioso pântano com a ajuda de drones, enquanto Bruce e Zak testam um dispositivo térmico portátil para rastrear cobras. CI: 12

26/11, sexta-feira, 21h05

No inédito de Sozinhos: No Ártico, uma infecção grave pode levar participante a deixar a competição

O History apresenta com exclusividade a nova temporada do reality de sobrevivência mais extremo da TV, Sozinhos: No Ártico (Alone S6). No ambiente mais inclemente da história da série, dez sobreviventes são abandonados sozinhos perto do Círculo Polar Ártico, onde enfrentarão um frio de quebrar os ossos, além de uma população de ursos e matilhas de lobos famintos. Quem conseguir sobreviver até o final leva para casa o prêmio de 500 mil dólares.

Assim como nas temporadas anteriores, os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Os participantes desta nova temporada são: Barry Karcher (39 anos), Brady Nicholis (36), Donny Dust (38), Jordan Jones (35), Michelle Wohlberg (31), Nathan Donnelly (39), Nikki van Schnydel (44), Ray Livingston (43), Tim Backus (55) e Woniya Thibeault (42).

No episódio desta sexta, Infecção, à medida que se aproximam da marca de uma semana, os sobreviventes fazem algumas escolhas arriscadas para se alimentar. Uma infecção grave se torna uma possibilidade real, e acaba levando um dos participantes a considerar sua saída mais cedo. CI: 12

26/11, sexta-feira, 22h05

Esta semana, em Homens da Montanha, Jake fica encalhado em uma estrada gelada

A série Homens da Montanha (Mountain Men), em sua 10ª temporada, acompanha um grupo de homens que ainda hoje vive da caça para sustentar suas famílias. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios reúne os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

No episódio inédito Uma montanha de dinheiro, Eustace usa sua experiência para fazer a água fluir morro acima. Mais tarde, Jake fica encalhado em uma estrada gelada, Mike junta troncos gigantes com seu barco anfíbio, e Martha e Elli entregam carne de caça aos nativos mais velhos. Além disso, Kidd e Harry tentam concretizar um grande negócio. CI: 10

26/11, sexta-feira, 23h20

Troy Landry usa toda sua experiência para capturar um bicho desconhecido, no episódio inédito de Mistérios do Pântano

Reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos, Troy Landry estrela a nova série Mistérios do Pântano (Swamp Mysteries With Troy Landry), exclusiva do History.

Quando a temporada de caça aos jacarés na Louisiana termina, o Rei do Pântano viaja pelos Estados Unidos para ajudar outros especialistas a eliminar criaturas hostis, ameaçadoras e misteriosas, desde um crocodilo apelidado de “O Diabo” a um peixe carnívoro do tamanho de um homem. Ele será capaz de vencer todas as suas batalhas?

No episódio de hoje, Pântano jurássico, Troy Landry usa toda sua experiência perseguindo pítons e feras aquáticas para ajudar os residentes da Louisiana a se livrar de um bicho desconhecido que assombra um de seus pântanos mais misteriosos. Ele será capaz de encontrá-lo antes que o animal ataque alguém? CI: 12
 
27/11, sábado, 19h35

Episódio inédito de Cidades Ocultas mostra os segredos da Máfia escondidos no subsolo de Chicago

Em sua segunda temporada, a produção documental Cidades Ocultas (Cities of the Underworld) explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.

Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.

No inédito Os subterrâneos da Máfia (Chicago), a terceira maior cidade dos Estados Unidos nunca teria chegado ao seu tamanho sem as obscuras transações que foram realizadas em seu subsolo. Sob as ruas de Chicago se escondem desde os vícios mais básicos até um sistema de trilhos para transportar substâncias ilícitas. A produção apresenta a verdade escondida nos subterrâneos da cidade dos ventos. CI: 12

27/11, sábado, 20h30

Pesquisadores descobrem o fóssil de uma nova espécie de camelo no Ártico canadense, em Mistérios no Gelo

Mais de um terço do planeta Terra está coberto de gelo e neve. Mistérios no Gelo (Secrets in the Ice), nova série do History, investiga informações que essas áreas contêm sobre o passado e o futuro da vida terrestre. Para isso, a produção utiliza recriações em computação gráfica, escâneres de alta tecnologia e pesquisas científicas.

Aeronaves desaparecidas, túmulos antigos, construções e corpos mumificados estão entre as intrigantes descobertas que podem trazer revelações sobre a história da humanidade.

No episódio inédito de hoje, os especialistas encontram um objeto de metal não identificado na ilha de Kiska e investigam um mistério secular na mineração de ouro. Mais tarde, na Sibéria, eles exploram uma rede de túneis de gelo e descobrem uma nova espécie de camelo ao desenterrar fósseis no Ártico canadense. CI: 12

27/11, sábado, 22h25

Em episódio especial, Alienígenas do Passado Top 10 revela os lugares mais misteriosos do mundo

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 13ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

O episódio inédito de hoje é Os 10 lugares mais misteriosos. Os especialistas de Alienígenas do Passado revelam quais são os 10 locais mais misteriosos do mundo, desde as estátuas imponentes da Ilha de Páscoa, passando pelos enormes blocos de Stonehenge, até as pedras lapidadas com precisão de Puma Punku. Tais obras são evidências da presença extraterrestre na Terra? CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato