MUBI dedica programação especial a Cao Guimarães

Divulgação

Distribuidora, produtora e serviço de streaming global com curadoria, a MUBI apresenta o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães. Para celebrar a obra do cineasta e artista plástico mineiro de renome internacional, exibida e aclamada em diversos países, a programação contará com oito filmes. Dois deles chegam à plataforma já em novembro: Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso, disponíveis respectivamente a partir de 23 e 30 de novembro.

Tema de retrospectivas cinematográficas no MoMA (Nova Iorque), Itaú Cultural (São Paulo), BAFICI (Buenos Aires) e Cinemateca do México, Cao Guimarães teve suas produções exibidas, indicadas e premiadas em diversos festivais, entre eles, Sundance, Veneza, Las Palmas, Miami, Guadalajara, CinePort, Festival do Rio e Locarno. Recentemente, foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela montagem do documentário Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou.

Além dos documentários Rua de Mão Dupla e A Alma do Osso (ambos de 2004), o especial Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães exibirá os seguintes títulos, a partir dos próximos meses: Otto (2012), Andarilho (2007), O Fim do Sem-Fim (2000), Acidente (2007), Ex-Isto (2010) e Espera (2018).

Realidades Sensoriais: O Cinema de Cao Guimarães
A partir de 23 de novembro
mubi.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato