ID estreia a nova série ''Crimes que Abalaram o Mundo''

Divulgação

Existem crimes que mudam a sociedade: da comoção generalizada que mobiliza pessoas no mundo inteiro, à lei e aos trâmites jurídicos que precisam ser adaptados para que os responsáveis sejam punidos, as relações sociais são impactadas e tendem a se modificar diante de novas formas de violência e atentados à vida.

Com estreia no domingo, 5 de dezembro, às 22h25, CRIMES QUE ABALARAM O MUNDO (Crimes That Changed Us) é uma série que revisita as circunstâncias em torno de crimes reais cujas brutalidade e repercussão tiveram efeitos importantes na sociedade como um todo. Os episódios da produção original do ID, canal pioneiro e inteiramente dedicado ao gênero true crime, recorrem a material de arquivo e análises de especialistas para abordar a magnitude do impacto gerado por esses crimes.

A cada semana, um caso diferente receberá uma atenta leitura histórica e contextualizada, realizada com a ajuda de depoimentos exclusivos de testemunhas, vítimas e familiares daqueles que não sobreviveram – as fontes contam como suas experiências individuais nos trouxeram às demandas do século XXI.

Entre os crimes emblemáticos que série recapitula estão o atentado terrorista nos Jogos Olímpicos de 1996, o espancamento de Rodney King pela polícia de Los Angeles e a convulsão social que se seguiu; a violência da babá Louise Woodward, que vitimou um bebê de oito meses; o assassinato da cantora Selena; o caso dor irmãos Menendez, acusados de matarem os próprios pais a tiros; e o julgamento dos responsáveis pela escola infantil McMartin, acusados de abuso sexual contra os alunos.

O episódio de estreia retorna à madrugada do dia 27 de julho de 1996, em Atlanta, cidade que recebia milhares de atletas e turistas do mundo inteiro para a celebração dos Jogos Olímpicos daquele ano. Durante um show, uma explosão interrompeu a atmosfera festiva em no Centennial Park, local apinhado.  Por sorte, o policial Richard Jewell havia visto a mochila com as três bombas caseiras e fora rápido o bastante para isolar a área antes da explosão e, assim, evitou ainda mais fatalidades: duas pessoas morreram e outras 111 ficaram feridas.

Richard imediatamente passou a ser tratado como herói pela opinião pública, mas para o FBI ele era investigado como um suspeito – o que rapidamente chamou a atenção da imprensa. Enquanto Richard defendia sua inocência, o verdadeiro terrorista planejava novos atentados contra homossexuais e clínicas de aborto; seus novos atos terroristas teriam um saldo de outros três mortos e mais de 150 feridos. A partir de então, a segurança dos Jogos Olímpicos nunca mais seria a mesma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato