Maju Coutinho e Majur são as convidadas do "Espelho" no Canal Brasil

Divulgação

As convidadas de Lázaro Ramos no "Espelho" de segunda, dia 29, às 23h, são a jornalista Maju Coutinho e a cantora Majur. No programa, que vai ao ar no Canal Brasil, Maju fala principalmente sobre sua carreira. Ela conta sobre o jeito que gosta de se comunicar, sobre a emoção no jornalismo, como é receber o carinho do público, suas referências e também sobre as partes ruins, de receber ataques e combater fake news. E Majur lembra de sua infância, de como encontrou sua carreira e descobriu sua voz e ainda descreve o essencial papel da música em sua vida. 

Maju Coutinho diz que os maiores desafios para os jornalistas atualmente são os ataques a eles e as fake news. Sobre os ataques, ela diz tomar muito cuidado com o que fala, e sobre as notícias falsas, diz que a solução está na educação. "As fake news, a gente tem que imaginar o que é ser jornalista para ficar desmentindo. O jornalismo profissional exige uma estrutura, antes de eu falar qualquer coisa lá no vídeo, a informação passou por gente que checou, que apurou, ligou, reconfirmou, até chegar na informação mais precisa. Não significa que não cometamos erros, cometemos às vezes, e corrigimos esses erros, porque é o nosso papel. Agora ter que lidar com o 'tio do zap', com informação que é só uma manchete, isso é uma dureza. Acho que vai exigir uma pedagogia mesmo do jornalismo, de desde criança, as crianças serem educadas a como lidar com as fake news e educarem seus pais, para a gente conseguir ter uma mudança significativa".  

"A música tem realmente um poder transformador. Eu sou uma mulher trans e reconheço esse corpo pela música, porque a arte foi capaz de me salvar. A artista salvou a Majur e fez da Majur quem ela realmente é. Eu entendi que através da letra e através da música, a gente consegue fazer as pessoas criarem imaginários incríveis para fazer mudar o mundo no qual a gente vive", conta a cantora Majur sobre o papel da música em sua vida. A convidada ainda fala sobre ser uma referência para outras pessoas. "Quando eu saí de casa, que quis fazer isso, eu já sabia que talvez fosse. Porque o ato que eu fiz foi um ato de coragem. Eu fiz da minha manifestação de ser eu mesma, a possibilidade de outras pessoas também serem elas. A força disso é muito maior do que a gente imagina".

ESPELHO
INÉDITO
Convidadas: Maju Coutinho e Majur
Horário: Segunda, 29/11, às 23h
Rebatidas: Sexta, 03/12, às 14h, e sábado, 04/12, às 7h
Classificação: Livre

Sinopse: Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos há 15 anos, Espelho segue sua busca pela pluralidade, discutindo temas como democracia, cidadania e, claro, arte, educação e cultura. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas. 

Neste episódio: Maju Coutinho comenta o desafio de lidar com as fakenews e os ataques ao jornalismo. A cantora Majur fala sobre uma nova geração que está enaltecendo ritmos africanos e destaca o poder da arte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato