Série Circos revela universo da magia e do ilusionismo

Divulgação

A arte mágica provoca grande fascínio nas pessoas há milênios. Através de performances impressionantes e depoimentos reveladores, o episódio inédito do seriado Circos que a TV Brasil exibe neste domingo (28), às 19h, apresenta o universo da magia e da ilusão. 

No programa, números e histórias de artistas estão em destaque. O ilusionista Issao Imamura, por exemplo, lembra como trouxe o ilusionismo ao Brasil nos anos 1990. Já Mario Kamia conta que cresceu numa família de mágicos e se tornou um dos maiores ilusionistas da atualidade. 

Também na edição deste domingo, a série mostra que Claudia Guedes é uma das poucas mulheres ilusionistas no país. Rokan e Ranny, mágico e partner, viveram o auge dos circos e são uma das duplas mais respeitadas no meio. E Rapha Santacruz representa a renovação misturando a mágica com técnicas teatrais e circenses.

Mágicos, ilusionistas e pesquisadores falam ainda sobre o prazer de encantar as pessoas, a diferença entre mágica e ilusionismo, a falta de mulheres protagonistas no mundo da magia, o papel da partner e a importância do segredo na profissão.

Durante o episódio, a pesquisadora e produtora cultural Chris Galdino comenta que a mágica não é a arte do engano, mas sim da ilusão. "Não é iludir; é ilusionar", conclui a pesquisadora. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato