Série Circos revela universo da magia e do ilusionismo

Divulgação

A arte mágica provoca grande fascínio nas pessoas há milênios. Através de performances impressionantes e depoimentos reveladores, o episódio inédito do seriado Circos que a TV Brasil exibe neste domingo (28), às 19h, apresenta o universo da magia e da ilusão. 

No programa, números e histórias de artistas estão em destaque. O ilusionista Issao Imamura, por exemplo, lembra como trouxe o ilusionismo ao Brasil nos anos 1990. Já Mario Kamia conta que cresceu numa família de mágicos e se tornou um dos maiores ilusionistas da atualidade. 

Também na edição deste domingo, a série mostra que Claudia Guedes é uma das poucas mulheres ilusionistas no país. Rokan e Ranny, mágico e partner, viveram o auge dos circos e são uma das duplas mais respeitadas no meio. E Rapha Santacruz representa a renovação misturando a mágica com técnicas teatrais e circenses.

Mágicos, ilusionistas e pesquisadores falam ainda sobre o prazer de encantar as pessoas, a diferença entre mágica e ilusionismo, a falta de mulheres protagonistas no mundo da magia, o papel da partner e a importância do segredo na profissão.

Durante o episódio, a pesquisadora e produtora cultural Chris Galdino comenta que a mágica não é a arte do engano, mas sim da ilusão. "Não é iludir; é ilusionar", conclui a pesquisadora. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem