Marcos Oliveira conta no ''The Noite'' sobre dívida e que passou fome durante pandemia

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O The Noite desta quinta-feira (25), a partir de 00h45, recebe Marcos Oliveira, o ator que ficou conhecido pelo seu personagem “Beiçola” em “A Grande Família”. No início, Marcos ficou dois anos como freelancer na série, depois, com ótimo resultado, ele foi contratado permanecendo por 14 anos na trama.

Marcos ama cantar. Antes de ser ator queria ser cantor, mas a família não gostava da ideia. No momento, ele está com o show “Samba Jazz” e afirma que está atrás de patrocínio para fazer uma turnê.

O convidado conta que se inspirou em Ronnie Von para compor o personagem. “Primeiro lugar, o Beiçola era uma pessoa solitária e ele era uma coisa muito romântica e dentro desse romantismo eu me inspirei no Ronnie Von da época da Jovem Guarda”, declara Oliveira. E comenta que até hoje ele é parado na rua por conta do personagem: “Tem pessoas que enchem o saco, tem pessoas que não. O pior que não é na lata, é quando você passa e alguém grita: "ô Beiçola''. O pessoal pede pastel”.

Apesar de trabalhar em um humorístico, ele expõe que não sabe contar piada: “Eu trabalho muito com a verdade do personagem ou pela situação que é engraçada. Agora, eu não sei fazer piada ou verbalizar a piada”.

O ator diz que sua carreira começou no teatro. “Me levou para tantos lugares. Eu fui fazer Macunaíma, viajei Europa toda fazendo Macunaíma de Antunes Filho. Foi na década de 80 até 85, eu conheci a Europa, conheci Canadá, Austrália”, alega.

Por mais sucesso que ele trilhou, o entrevistado compartilha momentos difíceis que passou na pandemia, tal que não tinha trabalho e nem o que comer. “Foi durante a pandemia, foi barra pesada. Chega uma hora que você fala: ‘pô, bicho, não sei como as pessoas aguentam nesse estado que estão não sei quantos milhões de pessoas sem trabalho e sem comer’. Eu acho importante você ter o seu trabalho, sua dignidade para poder se alimentar”.

Marcos Oliveira criou uma vaquinha online para reverter sua situação. Ele revela que conseguiu cerca R$ 60 mil, mas excluindo os 20% da taxa do site da vaquinha, rendeu R$ 40 mil. “Eu paguei a dívida do banco, porque eu já estava estourado. Foi quase 40 pau de banco, eu paguei umas contas. Muitos amigos me ajudaram, não só a vaquinha, mas muitos amigos que ajudaram, outros nem ligaram. Mas eu tenho que agradecer a todos, todas as pessoas, todos os seres humanos que me ajudaram. Eu pretendo sempre voltar a trabalhar, porque trabalho é a única coisa que você tem na sua vida, é o seu valor, é o seu trabalho e é isso que quero na minha vida”, declara o ator.

Ele afirma que a vaquinha ajudou, mas ainda está com dívidas. Marcos alega que não tinha nem ração para dar para seus cachorros, mas que a boa ação das pessoas o ajudou: “Comprei a ração delas, da Mel, Preta e Lolita. A Mel é uma cachorra vira-lata que foi encontrada nesses lugares e o veterinário passou para mim, porque a Preta era muito sozinha. Depois a Tatá Werneck me deu uma shih tzu, que é a terrorista”. 

O cantor assume que agora se sente bem. “Estou entrando no alto, porque eu já tomei a terceira dose, eu tomo cuidado com aglomeração e, infelizmente, eu não frequento mais boate, porque eu era muito das boates. Eu era muito bagunceiro, eu fazia o Cirque Du Soleil na cama”, diz.

Atualmente, o ator está na série “O Dono do Lar”, série do Maurício Manfrini (Paulinho Gogó). O elenco, que ele alega ser “maravilhoso”, grava no estúdio do Gugu em Alphaville.

Para finalizar Marcos Oliveira canta a música “A Grande Família” com o Ultraje a Rigor.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato