"Não consigo deixar de associar a terapia de casal a uma forma de masoquismo", diz Pondé no Linhas Cruzadas sobre sexo

Divulgação Thales de Lima do Nascimento

Na edição desta quinta-feira (2/12) do Linhas Cruzadas, Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama conversam sobre sexo, o último mito do ocidente. O tema vem do livro Partículas Elementares, do escritor francês Michel Lulebeck, e na edição eles explicam de onde veio e o que quer dizer essa frase. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h

Pondé e Thaís começam explicando como a contracultura fomentou o mito do sexo como um caminho para a felicidade. Mas, muito antes na antiguidade, o sexo tinha outra conotação, era visto como uma forma de se aproximar do sagrado, uma porta para acessar os mistérios dos deuses.

A edição traz também o filme O Estranho Caso de Willian Reich, que retrata a vida do psiquiatra, discípulo de Freud, que teve uma vida trágica e acreditava que o sexo ou a energia do orgasmo tinha poderes curativos.

Por fim, os apresentadores comentam sobre um trecho de uma terapia de casal que aparece na série Sex Education. "Eu sinto muito, mas eu não consigo deixar de associar a terapia de casal a uma forma de masoquismo, né?", comenta Pondé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato