O mercado de videogames é o tema do próximo CNN Soft Business

Divulgação

O CNN Soft Business que vai ao ar na próxima quinta-feira (11/11), às 22h30min, aborda sobre um nicho que cresce em proporções absurdas: o mercado de videogames. Segundo a consultoria Newzoo, hoje, mais de 3 bilhões de pessoas jogam games no mundo todo. Além disso, segundo uma pesquisa da Brasil Game Show com o Instituto Datafolha, só no Brasil, temos mais de 67 milhões de gamers (pessoas que jogam videogame), com as mulheres fazendo parte de 47% desse grupo.

A pandemia afetou esse mercado, entretanto, de um jeito diferente. Para entender um pouco mais sobre como a Covid-19 impactou o mundo dos videogames, nossos apresentadores conversam com Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show, a maior feira de games do país. “O mercado cresceu – e muito! E a projeção é de US$ 175 bilhões de faturamento até o final deste ano. Então, é um mercado gigantesco: deixou de ser algo de nicho. O game é algo que, hoje em dia, faz parte da cultura de todo mundo”, afirma Marcelo Tavares. 

O programa desta semana também vai falar sobre as regulações em torno do mundo dos games. A China, por exemplo, está proibindo menores de 18 anos de jogarem online em dias de semana, tendo a jogatina limitada a apenas 3 horas, em sua maioria, nos fins de semana. Tudo isso de acordo com um comunicado do órgão de vigilância da mídia chinesa. 

Ainda falando de tecnologia, o CNN Soft Business vai mostrar uma nova medida adotada pela Duracell para evitar que crianças coloquem pilhas na boca. Isso porque, de acordo com o relatório bianual do Comitê Nacional de Higiene Industrial dos Estados Unidos, centenas de pilhas do tipo moeda são engolidas por crianças com menos de 6 anos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato