O mercado de videogames é o tema do próximo CNN Soft Business

Divulgação

O CNN Soft Business que vai ao ar na próxima quinta-feira (11/11), às 22h30min, aborda sobre um nicho que cresce em proporções absurdas: o mercado de videogames. Segundo a consultoria Newzoo, hoje, mais de 3 bilhões de pessoas jogam games no mundo todo. Além disso, segundo uma pesquisa da Brasil Game Show com o Instituto Datafolha, só no Brasil, temos mais de 67 milhões de gamers (pessoas que jogam videogame), com as mulheres fazendo parte de 47% desse grupo.

A pandemia afetou esse mercado, entretanto, de um jeito diferente. Para entender um pouco mais sobre como a Covid-19 impactou o mundo dos videogames, nossos apresentadores conversam com Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show, a maior feira de games do país. “O mercado cresceu – e muito! E a projeção é de US$ 175 bilhões de faturamento até o final deste ano. Então, é um mercado gigantesco: deixou de ser algo de nicho. O game é algo que, hoje em dia, faz parte da cultura de todo mundo”, afirma Marcelo Tavares. 

O programa desta semana também vai falar sobre as regulações em torno do mundo dos games. A China, por exemplo, está proibindo menores de 18 anos de jogarem online em dias de semana, tendo a jogatina limitada a apenas 3 horas, em sua maioria, nos fins de semana. Tudo isso de acordo com um comunicado do órgão de vigilância da mídia chinesa. 

Ainda falando de tecnologia, o CNN Soft Business vai mostrar uma nova medida adotada pela Duracell para evitar que crianças coloquem pilhas na boca. Isso porque, de acordo com o relatório bianual do Comitê Nacional de Higiene Industrial dos Estados Unidos, centenas de pilhas do tipo moeda são engolidas por crianças com menos de 6 anos. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem