Olivier Anquier ensina a fazer massa folhada no 'Bake Off Brasil' deste sábado

Divulgação SBT

Faltando três programas para a grande final do 'Bake Off Brasil - Mão na Massa', neste sábado, 27 de novembro, os participantes terão que ajustar a rota em direção ao destino certo. Na prova criativa, eles terão que preparar o bolo "Veículo de Transporte Esculpido". Beca trouxe como inspiração o bolo Food Truck de Confeitaria. Um doce todo esculpido e coberto com pasta americana nas cores lilás e rosa. Os detalhes são em glacê real, confeitos coloridos, modelagem e pintura. "Para que esse bolo saia perfeito dois pontos são importantes: estrutura e simetria. Esculpir o bolo gelado vai garantir estabilidade e não esqueçam de utilizar a faca de serra para cortar o bolo". afirma Beca.

Nadja lembra os confeiteiros que não basta um veículo de transporte, é necessário ter um cenário ao redor também: "é obrigatória a técnica do bolo esculpido e um acabamento realista". Entre os veículos dos confeiteiros estão: um navio, Trem Maria Fumaça, Furgão pós-apocalítico, Jipe de Safari, Foguete, entre outros.

Já na prova técnica, os participantes terão que levar os jurados às alturas. "Vocês irão se tornar engenheiros em uma construção onde o céu é o limite na 'Torta Arranha-Céu'", brinca Nadja. Uma construção imponente e muito saborosa composta por três camadas de massa folhada, duas camadas de massa sablé e quatro camadas de recheio de creme de chocolate com especiarias. Por fora, uma cobertura de ganache de blindagem, no topo uma placa de pralinê de amêndoas e sobre essa placa, as construções. Para a confecção da massa folhada, etapa fundamental e complicada, Olivier Anquier coloca a mão na massa e da uma aula sobre esse preparo delicado. 

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato