Pedro Andrade visita Oakland (EUA), onde a crise climática já é realidade

Divulgação

Na edição deste domingo, 28, às 22h30min, de Entre Mundos, Pedro Andrade visita a cidade de Oakland, nos Estados Unidos, para mostrar os perigos que chegam ao quintal dos moradores. Ondas de calor, secas e incêndios florestais tiram o sono de três a cada quatro habitantes da região. 

O episódio Poder da Mudança, com imagens que revelam a força da natureza, foi gravado na parte do estado da Califórnia onde há mais gente preocupada com as emergências climáticas. Temperaturas altíssimas, que ultrapassam os 50º C, provocam problemas de saúde como desidratação e atingem mais as comunidades de menor poder aquisitivo. “Se fosse um país, a Califórnia seria a quinta maior economia do mundo, mas, por incrível que pareça, o estado é um dos lugares mais desiguais dos Estados Unidos. Enquanto a cidade de São Francisco, por exemplo, tem um dos metros quadrados mais caros do planeta, do outro lado da ponte a gente encontra um dos maiores índices de pessoas sem moradia”, explica o apresentador.

Divulgação

Pedro Andrade viaja de carro elétrico para mostrar como funciona a tecnologia de uma das respostas contra a emissão dos gases de efeito estufa que provocam o aquecimento global. 

O programa mostra como é o trabalho dos ativistas que se dedicam na busca por uma solução para os problemas climáticos e sociais. O apresentador visita, ainda, locais que foram marcos da história de movimentos antirracistas, como o Panteras Negras. “O que aconteceu aqui, na década de 70, ditou muito do que aconteceu com os direitos dos negros nos Estados Unidos”, afirma.

Segundo Pedro, ainda não é tarde demais para mudar os rumos da nossa história. E a largada já foi dada. 

Não perca o episódio Poder da Mudança, no Entre Mundos deste domingo!

*Entre Mundos, com Pedro Andrade, vai ao ar todos os domingos às 22h30min, com reapresentação às segundas-feiras, às 05h15min.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem