TV Brasil - Programação de Filmes de 27 de novembro a 05 de dezembro

Divulgação

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 27 de novembro a 05 de dezembro.


Sábado, 27 de novembro

Cine Retrô – Meu Japão Brasileiro
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Amácio Mazzaropi vive um agricultor chamado Fofuca que enfrenta a exploração descarada do "seu" Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade.

Após muito penar em suas mãos, Fofuca articula com os camponeses a formação de uma cooperativa agrícola. Leão e seus filhos, entretanto, não vêem com bons olhos esta iniciativa e vão fazer de tudo para impedir Fofuca e seus amigos de conseguirem se dar bem neste Japão brasileiro.

Reprise. 102 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 18h30

Domingo, 28 de novembro

Cine DOC – Pelé – A Origem
09h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2017. Gênero: documentário. Direção: Luiz Felipe Moura.

O documentário conta a história do pequeno garoto Edson Arantes do Nascimento. Natural de uma cidade no interior do país, o menino decide superar todos os limites impostos pelo racismo e se torna o primeiro ícone global de pele negra. O craque ultrapassa as fronteiras do Brasil para ser reconhecido e amado por toda a humanidade.

Ao resgatar os primeiros passos no esporte do menino que sonhava em jogar futebol, a produção combina registros históricos e encenações de passagens marcantes da carreira de Pelé até se tornar o Rei do Futebol.

Reprise. 43 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 09h00

Domingo, 28 de novembro

Sessão Família – Agente Mirim
14h00, na TV Brasil

Título original: Ace the Case. País: Estados Unidos. Ano: 2016. Gênero: infantil, aventura. Direção e roteiro: Kevin Kaufman. Elenco: Susan Sarandon, Ripley Sobo, Lev Gorn, Aaron Sauter, Marc Menchaca.

A mãe de Olivia (Ripley Sobo) sai numa viagem de negócios e deixa a menina sozinha em casa com seu irmão mais velho, o jovem Miles (Aaron Sauter) no comando da casa. Durante a primeira noite, Olivia adormece no sofá.

A garotinha acorda e não percebe que já é muito tarde. Olivia decide sair para caminhar com seu cachorro Charlie sem que Miles note sua ausência. Ela acaba testemunhando uma mulher sendo sequestrada nas ruas de Nova York.

Olivia corre para casa e avisa a Miles que a vizinha foi levada como refém, mas o rapaz não acredita na irmã. Na manhã seguinte, a menina explica o que aconteceu a polícia, mas os oficiais também não a levam a sério.

Apenas a detetive cínica Dottie Wheel (Susan Sarandon) escuta Olivia, mas mesmo assim também é cética quanto ao sequestro. Destemida, Olivia bravamente lança sua própria investigação e mostrar seu valor. A garota coloca sua vida em risco para desvendar o crime e salvar sua vizinha.

Reprise. 94 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 14h00

Domingo, 28 de novembro

Cine Nacional – Insônia
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: comédia romântica. Direção: Beto Souza. Elenco: Lara Rodrigues, Daniel Kuzniecka, Luana Piovani.

O filme narra os conflitos de Cláudia (Lara Rodrigues), uma adolescente de 15 anos, órfã de mãe desde os cinco e que mora com o pai, Rafael (Daniel Kuzniecka). A família veio da Argentina para o Brasil após a perda.

Cláudia tenta viver uma vida normal enquanto aprende a cuidar de uma casa e de seu pai, além de precisar lidar com o mundo. Ela não namora ninguém e o pai não se casa de novo. Foi desta forma que os dois se organizaram tacitamente para lidar com as perdas do passado.

Tudo pode mudar quando sua amiga Andreia (Luana Piovani), de 28 anos, conhece Rafael e os dois começam a namorar, apesar da diferença de 20 anos entre os dois. A relação deixa Cláudia ainda mais desconfortável e confusa. A jovem se vê obrigada a amadurecer muito cedo e acaba dividida entre a amizade e o ciúme.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, o longa-metragem acompanha o olhar da adolescente Cláudia, que fica perplexa com tantas novidades na vida: uma nova amiga, uma mulher para o pai viúvo e um menino para, finalmente, namorar.

Reprise. 91 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 16h00

Domingo, 28 de novembro

Cine Retrô – O Jeca Macumbeiro
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 28/11, para segunda-feira, dia 29/11)

Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Gilda Valença, Joffre Soares, Selma Egrei, Ivan Lima, José Mauro Ferreira, Maria do Roccio.

No filme "O Jeca Macumbeiro", Amácio Mazzaropi é Pirola, um caboclo paupérrimo que vive em um casebre na fazenda de seu patrão, o coronel Januário.

A filha de Pirola, Filomena, é casada com Mário, filho do coronel. Um dia, Pirola recebe de Nhonhô, um velhinho amigo, a notícia de que será herdeiro e quando aceita um saco cheio de dinheiro, resolve deixá-lo na guarda do patrão.

Para apropriar-se do dinheiro de Pirola, o Coronel Januário se passa por um pai-de-santo pra lá de fajuto. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de "O Exorcista" e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.

Reprise. 87 min.
Classificação indicativa: 12 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 28/11, para segunda-feira, dia 29/11)

Segunda-feira, 29 de novembro

Sessão Família – Seefood – Um Peixe Fora D'Água
13h00, na TV Brasil

Título original: Seefood. País: China, EUA, Coréia e China. Ano: 2011. Gênero: animação. Direção: Aun Hoe Goh. Roteiro: Jeffrey Chiang.

O jovem tubarão Pup descobre que caçadores humanos estão roubando muitos ovos de seu recife. O personagem toma como missão pessoal salvar seus irmãos e irmãs não eclodidos. Com a ajuda de seus amigos, o animal marinho decide recuperá-los.

Para isso, ele deve sair do mar e enfrentar uma grande aventura no estranho e perigoso mundo dos seres humanos, a terra. Temendo pela segurança de Pup, o tubarão Julius se disfarça e o acompanha na missão, a fim de proteger seu melhor amigo.

Reprise. 93 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Segunda-feira, 29 de novembro

Cine DOC – Além dos Sonhos
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 22/11, para terça-feira, dia 23/11)
País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: documentário. Direção: Direção: Rafael Duarte.

O filme conta a história de vida de Roman Romancini, um dos maiores montanhistas do Brasil, na saga pela conquista de seu maior sonho: o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta. Sobrevivente da avalanche de 2014 que assolou a Cascata de Khumbu, a poucos metros do Acampamento Base do Everest, Roman voltou ao Himalaia quatro anos depois com Rafael Duarte e Padawa Sherpa, que juntos documentaram esta que seria a expedição mais desafiadora da sua vida.

O atleta começou cedo no montanhismo e esteve no limiar entre a vida e a morte em várias expedições. Durante um treino, foi atropelado e muitos pensaram que aquele acidente poderia colocar um fim à sua carreira esportiva.

Médicos, treinadores, familiares e amigos confessam como reagiram à determinação de Roman para continuar escalando, mesmo após viver situações nas quais muitos teriam desistido, como no surgimento de um câncer.

O documentário mostra como Roman reagiu e lidou com os contratempos que dificultaram seu caminho, como o sonho do Everest influenciou no seu processo de reabilitação e o poder da força de vontade para sua recuperação.

Premiado, o longa-metragem também mostra sua volta ao mundo no projeto "7 Cumes", sendo 4 deles conquistados durante o inverno em um projeto visionário e considerado por muitos um feito praticamente impossível.

Reprise. 74 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 29/11, para terça-feira, dia 30/11)

Terça-feira, 30 de novembro

Sessão Família – O Segredo dos Diamantes
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: aventura infanto-juvenil. Direção: Helvécio Ratton. Elenco: Dira Paes, Rui Rezende, Rodolfo Vaz, Manoelita Lustosa, Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouvea.

Ângelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos, tem a ajuda de dois amigos em busca de um tesouro do século XVIII para salvar a vida do pai. O menino vai enfrentar desafios para alcançar seu objetivo. A saga do garoto inclui um imprevisto com a família antes de Ângelo chegar à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais.

A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.

Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo parte nessa incrível aventura com seus amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouveia) para conseguir alcançar o objetivo.

Com direção do experiente cineasta Helvécio Ratton, a trama de aventura tem a atriz Dira Paes no elenco principal. Ela interpreta a mãe do protagonista na obra que foi reconhecida pelo público e crítica. A produção foi premiada na categoria Melhor Longa-Metragem do Júri Popular no 42º Festival de Gramado.

Reprise. 86 min.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Horário: 13h00

Terça-feira, 30 de novembro

Cine Retrô – Betão Ronca Ferro
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 30/11, para quarta-feira, dia 1º/12)

Ano: 1971. Gênero: comédia. Direção: Geraldo Afonso Miranda. Elenco: Amárcio Mazzaropi, Dilma Lóes, Roberto Pirillo, Geny Prado, Araken Saldanha.

Em "Betão Ronca Ferro", o comediante Amácio Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e a sua origem no circo. Mesmo depois da fama, o ator nunca deixou de frequentar os picadeiros Brasil afora.

Na trama, o humorista interpreta um empregado de circo que tem o ofício ameaçado quando a filha (Dilma Lóes) deixa o mundo dos espetáculos para se casar com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele.

O pai dela (Amácio Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava. Assim, ele passa a perambular de cidade em cidade.

O título da comédia faz alusão à revolucionária telenovela "Beto Rockfeller", um fenômeno daqueles tempos. "Betão Ronca Ferro" retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo grande porte e um menor. Na época, os animais ainda podiam ser atrações no picadeiro. Amácio Mazzaropi também aborda a moda da época, como a minissaia e a calça pantalona.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 30/11, para quarta-feira, dia 1º/12)

Quarta-feira, 1º de dezembro

Sessão Família – Um Amor de Filhote
13h00, na TV Brasil

Título original: Belong to us. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama, aventura. Direção: Patrick Rea. Elenco: Anita Cordell, Brooklyn Funk, Chad Crenshaw, Joseph Lee Anderson, Kathleen Warfel, Meagan Flynn, Ryan O'Nan, Trevor Martin, Scott Cordes.

Um bandido chamado Mercer (Scott Cordes) é apostador em uma rinha ilegal de cães. Seu pastor alemão é mordido enquanto luta, mas consegue fugir.

A jovem Paige Crowley (Brooklyn Funk) encontra o cachorro remexendo o lixo e cria uma sintonia com o bichinho de imediato. Ela leva o cão para casa, esconde o animal de seu pai Travis (Ryan O'Nan) e o batiza como Duke. 

A família de Paige é reduzida, mas todos têm problemas. O pai dela é um homem ausente e frustrado que deposita todas as esperanças no futuro do filho Decklin (Matthew J. Lindblom), rapaz que se destaca como atleta na escola. Travis vê no jovem a esperança de conquistar algo que ele mesmo não conseguiu.

Paige perdeu a mãe cedo então sua avó Hazel (Kathleen Warfel) faz o papel materno na casa. A chegada de Duke traz nova alegria a todos, mesmo que alguns demorem para perceber isso.

Reprise. 83 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 13h00

Quinta-feira, 2 de dezembro

Sessão Família – Jeca Tatu
13h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Marlene França, Nicolau Guzzardi, Nena Viana.

Inspirado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com sua esposa e filha.

Jeca é um roceiro ocioso de dar dó, mas essa indolência está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora, o protagonista vai precisar colocar em prática todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra.

Clássico da filmografia de Amácio Mazzaropi, o filme é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra "Urupês".

Na trama, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 13h00

Quinta-feira, 2 de dezembro

Cine Retrô – Entrei de Gaiato

22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 2/12, para sexta-feira, dia 3/12)

País: Brasil. Ano: 1960. Gênero: comédia musical. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Zé Trindade, Dercy Gonçalves, Costinha, Grande Otelo, Chico Anísio, Roberto Duval, Marina Marcel, Evelyn Rios, Luiz Carlos, Hamilton Ferreira, Milton Carneiro, Ventura Ferreira.

A trama acompanha a história do vigarista Januário Jaboatão (Zé Trindade), um vigarista que, com ajuda de seus amigos igualmente trapaceiros, se hospeda em um hotel de luxo, fazendo-se passar por um rico fazendeiro de cacau, a fim de roubar e enganar turistas. Durante o carnaval no Rio de Janeiro, os larápios visam certos personagens ilustres.

Ananásia da Emancipação (Dercy Gonçalves0 é uma viúva que também se torna hóspede do mesmo hotel, com quase o mesmo plano: fingir ser milionária para conseguir casar com algum "velho" endinheirado.

De imediato, Januário e Ananásia começam a namorar. No entanto, as mentiras sobre suas riquezas os tornam alvo de ladrões internacionais de joias. Os vigaristas do exterior estavam entre os hóspedes no requintado estabelecimento.

A produção tem números musicais com astros da época. O filme apresenta performances de grandes cantores de marchinha de carnaval da época, como Moacyr Franco, que canta o sucesso "Me dá um dinheiro aí", usada também como canção-tema do longa-metragem "Entrei de Gaiato".

A comédia musical ainda conta com canções interpretadas por Grande Otelo, Linda Batista, Carlos Galhardo, Aracy Costa, Dircinha Batista, Emilinha Borba, Blecaute e Joel de Almeida. Os atores Dercy Gonçalves e Zé Trindade também soltam a voz em composições carnavalescas.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 2/12, para sexta-feira, dia 3/12)

Sexta-feira, 3 de dezembro

Sessão Família – Uma Grande Amizade
13h00, na TV Brasil

Título original: Saving Flora. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama. Direção: Mark Taylor. Roteiro: David Moss e Mark Taylor.

Flora é um elefante fêmea de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora.

Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes. Apenas uma verdadeira amizade pode oferecer a força necessária para a menina e o elefante superarem os riscos.

Ambas encaram os desafios e lidam com os perigos que encontram pela frente em busca da liberdade. Na reserva natural, Flora finalmente poderá conseguir a proteção em uma área em que vive uma manada de elefantes selvagens.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 13h00

Sexta-feira, 3 de dezembro

Festival de Cinema – Z – A Cidade Perdida
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 3/12, para sábado, dia 4/12)

Título original: The Lost City of Z. País: Estados Unidos. Ano: 2016. Gênero: ação, aventura e drama biográfico. Direção: James Gray. Roteiro: James Gray e David Grann. Elenco: Charlie Hunnam, Robert Pattinson, Sienna Miller, Tom Holland, Angus Macfadyen, Ian McDiarmid, Franco Nero.

O filme de aventura conta a história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) que viaja para o coração da Amazônia no começo do século XX. O cartógrafo e ex-oficial do império britânico descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região.

Apesar de ridicularizado pela comunidade científica, que considera as populações indígenas "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à amada selva na tentativa de confirmar sua tese. A viagem culmina com seu misterioso desaparecimento em 1925.

A intrigante narrativa acompanha as desventuras e surpresas enfrentadas pelo pesquisador britânico na Floresta Amazônica em busca das inúmeras possibilidades existentes em um território pouco explorado pelo homem branco onde habitam povos indígenas afastados da civilização ocidental na época.

Durante a jornada, o protagonista conta com o apoio da esposa Nina Fawcett (Sienna Miller) e do filho Jack Fawcett (Tom Holland). A trama do filme ainda tem a participação do explorador Henry Costin (Robert Pattinson) que os ajuda nessa arriscada trajetória.

Dirigido por James Gray e baseado no livro homônimo de David Grann, drama biográfico "Z - A Cidade Perdida" (2016) é estrelada por Charlie Hunnam, Tom Holland, Robert Pattinson e Sienna Miller.

Reprise. 141 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de sexta-feira, dia 3/12, para sábado, dia 4/12)

Sábado, 4 de dezembro

Cine Retrô – A Banda das Velhas Virgens
18h30, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1979. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni.

No longa "A Banda das Velhas Virgens", Amácio Mazzaropi interpreta um caipira que tem o sugestivo nome de Gostoso. Ele é o maestro de uma hilariante bandinha feminina formada por senhoras idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja.

Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Expulso das terras onde vive, Gostoso recomeça a vida na cidade, indo morar em um depósito de ferro-velho.

Ao encontrar um saco de joias, o protagonista é acusado de roubo e tem que fazer de tudo para provar sua inocência. Como o querido caipira vai se safar dessa vez?

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 18h30

Domingo, 5 de dezembro

Cine DOC – Seleção – Drama e Glória do Brasil
09h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2018. Gênero: documentário. Direção: Ernesto Rodrigues.

A histórica trajetória da seleção brasileira contada através da ótica estrangeira, de seus momentos mais trágicos - o reconhecimento, por parte de um uruguaio, do quão devastador o Maracanazzo de 1950 foi aos brasileiros, a falta de um título para a reconhecida seleção de 1982 e o massacre alemão de 2014 - aos mais gloriosos - a descoberta do futebol brasileiro em 1958, o momento supremo do futebol em 1970 e a conquista do ouro olímpico em 2016.

De quatro em quatro anos, a comoção nacional do brasileiro se volta para o futebol. A Copa do Mundo reúne os maiores craques do planeta em busco do mais importante título dos gramados. A seleção canarinho protagonizou momentos ilustres no torneio ao longo de seus quase 90 anos de realização.

A amarelinha conquistou o título de melhor do mundo em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Por outro lado, foi alvo de verdadeiros vexames, como a goleada de 2014 por 7 a 1 para a Alemanha. Durante esses anos, o brasileiro acompanha e se emociona com cada jogada.

Reprise. 48 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 09h00

Domingo, 5 de dezembro

Sessão Família – Espião por Acaso
11h00, na TV Brasil

Título original: MeesterSpion. País: Holanda. Ano: 2016. Gênero: aventura. Direção: Pieter van Rijn. Elenco: Beau Schneider, Stijn Van Der Plas, Nienke de la Rive Box, Patrick Stoof, Lieneke Le Roux, Aus Greidanus, Simone Van Bennekom.

Tim, um garoto de dez anos de idade, muda-se com a família para um velho hotel situado na região costeira do país. Ele sofre para se adaptar ao novo lar, até que conhece Simon, um rapaz peculiar recém-desperto de um sono profundo que o manteve preso, sem contato algum com a sociedade, desde 1974.

Com Simon se ajustando ao mundo de hoje e Tim se adaptando à nova casa, a dupla começa uma grande amizade. Quando Tim decide ajudar Simon a encarar o mundo atual, o menino descobre que seu novo amigo é um antigo espião. A partir de então, eles embarcam em uma incrível aventura.

Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 11h00

Domingo, 5 de dezembro

Cine DOC – Defesa do Porto de Santos
12h15, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: documentário. Direção: Petrucio Araújo.

Parte expressiva do legado deixado no país por antepassados, o conjunto de fortificações do complexo situado em Santos, Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Bertioga é retratado no filme através de material de arquivo, entrevistas e imagens de tirar o fôlego das paisagens que circundam esse patrimônio.

Dirigido por Petrucio Araújo, o documentário mostra as fortificações construídas do período colonial ao republicano sob as perspectivas econômica, política e militar, como parte relevante da história do Brasil enquanto povo e nação.

A produção reúne entrevistas com sumidades no assunto, como o coronel Elcio Secomandi, o arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Victor Hugo Mori, os professores Hélio Halite (Sesi-SP) e Clotilde Paul (USP), o historiador J Muniz Jr., o comandante do 1o Batalhão de Defesa Antiaérea, general João Chalella, entre outros.

Com uma linguagem visual marcante, composta de belíssimas imagens dos cenários e dos monumentos históricos, o filme faz uma viagem no tempo. O espectador pode observar a história da região da Baixada Santista com um entendimento ampliado e aprofundado, através de novos significados dados aos fortes e fortificações.

Com 52 minutos de duração, o documentário levou três anos para ser concluído. A produção faz parte do dossiê enviado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com o objetivo de tornar patrimônios da humanidade os fortes São João e Fortaleza da Barra Grande.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 12h15

Domingo, 5 de dezembro

Sessão Família – A Menina no País das Maravilhas
14h00, na TV Brasil

Título original: Phoebe in Wonderland. País: Estado Unidos. Ano: 2008. Gênero: drama. Direção: Daniel Barnz. Elenco: Elle Fanning, Felicity Huffman, Bill Pullman, Emily Blunt, Patricia Clarkson e Max Baker.

A jovem Phoebe Lichten (Elle Fanning) sonha em participar da peça "Alice no País das Maravilhas", que será encenada na sua escola, mas a menina é sempre rejeitada pelos colegas de turma.

O comportamento de Phoebe piora a cada dia, o que deixa seus pais – Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman) – preocupados por não compreenderem a filha.

Eles tentam ajudar a filha, mas a garota se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. Agora, Phoebe terá que enfrentar um duro, doloroso e emocionante processo de autodescoberta e transformação pessoal.

Reprise. 96 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Horário: 14h00

Domingo, 5 de dezembro

Cine Nacional – Billi Pig
16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2012. Gênero: comédia. Direção: José Eduardo Belmonte. Elenco: Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves, Preta Gil, Milhem Cortaz, Cássia Kis Magro e Léa Garcia.

A aspirante atriz Marivalda (Grazi Massafera) tem sonhos com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância. Nas conversas com Marivalda, Billi insiste que ela deve abandonar o marido, Wanderley (Selton Mello), um corretor de seguros falido que, argumenta o porco, não consegue dar ela o merecido luxo na vida. Movida pelos conselhos de Billi, Marivalda dá um ultimado ao marido.

Desesperado por uma solução que preserve seu casamento, Wanderley bola um plano junto ao padre Roberval (Milton Gonçalves), que tem fama de milagreiro. Juntos, eles esperam obter ganhos junto ao traficante Boca (Otávio Muller), cuja filha se encontra em coma.

Reprise. 98 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 16h00

Domingo, 5 de dezembro

Cine Retrô – Jeca contra o Capeta
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 5/12, para segunda-feira, dia 6/12)

País: Brasil. Ano: 1975. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Pirilo, Néa Simões, Fausto Rocha Jr, Rose Garcia, Jair Talarico, Leonor Navarro, Jorge Pires, Aparecida de Castro, José Mauro Ferreira, José Velloni, Carlos Garcia, Cavagnole Neto, Macedo Netto, Rui Elias, Luiz Carlos de Oliveira, Almerinda dos Santos. 

Em uma pequena cidade do interior, a notícia da aprovação do divórcio alegra a viúva Dionísia (Néa Simões) que tem a ideia fixa de conquistar o caipira Poluído (Amácio Mazzaropi). Este, porém, é bem-casado e feliz. O caipira se vê obrigado a enfrentar a rica fazendeira que é obcecada por ter seu amor.

Uma morte controversa ronda o povoado e as suspeitas sobre o assassinato envolvem a família de Poluído. O filho dele é acusado injustamente pelo crime. Perseguido, o caipira foge para o campo. Perversa, a proprietária rural faz chantagem pelo homem por quem é apaixonada. A viúva Dionísia quer obrigá-lo a se divorciar da esposa na expectativa de que Poluído se case com ela.

Paródia tupiniquim do clássico filme de terror americano "O Exorcista" (1974), a comédia brasileira "Jeca contra o capeta" (1975) fez sucesso e obteve bastante repercussão no país. A gozação de Amácio Mazzaropi com a temática provoca risadas despretensiosas há várias gerações.

Campeão de bilheteria, o longa-metragem levou multidões para as salas de cinema. A trama de humor conquistou o público e teve números impressionantes para a sétima arte nacional na época, com mais de dois milhões e meio de espectadores.

Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 5/12, para segunda-feira, dia 6/12)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato