RedeTV! e Juliana Algañaraz firmam parceria inovadora de novos negócios e conteúdos

Créditos: Pascoal Rodrigues 

A RedeTV! e Juliana Algañaraz, CEO da La Reina Entertainment, oficializam uma ampla e inovadora parceria para a criação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios no mercado de comunicação.

Somando as expertises de ambas as partes, o acordo inaugura um modelo integrado de negócios para ampliar a oferta de conteúdo, produtos e serviços dirigida ao público e ao mercado de produção e publicitário em todas as plataformas.

A parceria contempla a expansão de soluções de branded content, a criação e lançamento de formatos em múltiplos canais de distribuição, a coordenação de facilities para o mercado brasileiro e internacional entre outros projetos de inovação. As operações estarão concentradas na sede da RedeTV!, considerada um dos maiores e mais tecnológicos centros de produção e infraestrutura televisiva da América Latina.

Reconhecida por um longo histórico profissional em criação e implementação de formatos de entretenimento, produção e estratégias no mercado audiovisual, Juliana Algañaraz também atuará na gestão de conteúdo e consultoria da grade de programação Artística da RedeTV!.

Para Amilcare Dallevo Neto, head of Sales and Value Creation da RedeTV!, a parceria reforça o compromisso em promover ações transformadoras e eficazes. “A RedeTV! sempre liderou iniciativas precursoras no mercado. Implementamos formatos inéditos e personalizados para conteúdo de marcas e, recentemente, trouxemos creators do digital para provar da boa união de conteúdo com a experiência completa na jornada de consumo de mídia. Agora, com a chegada de Juliana Algañaraz vamos unir nossas experiências e ouvir os anseios das marcas e seus insights, para que estejam inseridas, cada vez mais, em conteúdos relevantes”, afirma o executivo.

“Esta parceria vem disruptar o mercado tradicional tanto da televisão como das produtoras independentes. É fantástico que a RedeTV! neste novo momento tenha o olhar no futuro e não enxergue a TV como uma tela única, mas integrada como um ecossistema de conteúdo, não importando onde esteja. Ela pode estar em qualquer lugar”, destaca Juliana. “Com esse acordo inovador queremos ter o que há de melhor no mundo do conteúdo, da produção e do digital. Em breve mostraremos que viemos para somar no mercado de conteúdo e das comunicações no Brasil”, finaliza.

Juliana Algañaraz começou a carreira na televisão em 1996 no Channel 13, na Argentina, e ocupou cargos na Discovery Communications, Rede TV! (Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos), Fox Latin American Channels (Diretor de Operações e Serviços de Produção) e Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no Brasil, onde atuou como CEO. Liderou desde 2016 a principal empresa de produção independente do país, a Endemol Shine Brasil, parte do grupo francês Banijay, o maior conglomerado de produção do mundo.

Em 2020 foi a única executiva do Brasil a entrar na lista Personalidades da Prensario Internacional, em 2021 Algañaraz foi homenageada no International Womens Impact Report, título da Variety que reconhece as principais lideranças de mulheres no mercado global. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato