Rota do Sabor: Especial Espanha estreia nesta sexta-feira no canal Sabor & Arte

Divulgação


A partir desta sexta-feira, 5 de novembro, o Sabor & Arte apresenta o Rota do Sabor: Especial Espanha. O programa conta com os restaurantes Tanit e Sancho Bar y Tapas, ambos em São Paulo, como cenários de quatro episódios para lá de apetitosos. Josimar Melo recebe nomes importantes da gastronomia, como a chef Helena Rizzo, do MasterChef Brasil, e o historiador e cineasta João Ferraz, diretor do documentário "O Prato e a Terra", para traçar um panorama sobre a culinária espanhola.

No primeiro episódio, o apresentador conversa com os chefs de cozinha Helena Rizzo e Oscar Bosch para mostrar os diversos aspectos da comida espanhola: da mais tradicional à contemporânea. A atração aborda pratos com séculos de história e envereda pelo "boom" da gastronomia espanhola nos últimos anos, com chefs ousados e inovadores, vindos, principalmente, da Catalunha e do País Basco. 

Episódio 2, no ar em 12 de novembro - Uma das melhores maneiras de se conhecer a gastronomia de um país é experimentar as comidas favoritas dos seus moradores. No caso da Espanha, poucas coisas irão fazer você se sentir como se pertencesse ao lugar quanto se sentar em um bar e pedir tapas. Convidados: Andres Jimenes, dono da importadora Best Jamon; Fábio Pasquale, proprietário do Sancho Bar y Tapas.

Episódio 3, no ar em 19 de novembro - A Espanha não é conhecida apenas pela maravilhosa gastronomia, mas também pelo seu vinho, como o Jerez, um dos mais conhecidos do mundo. Porém, há muito mais: tintos, brancos, de diferentes estilos e regiões. Cada garrafa conta uma história e conduz a uma viagem própria. Convidados: Ciro Lilla, da importadora Mistral, e Mario Telles, da Associação Brasileira de Sommeliers.

Episódio 4, no ar em 26 de novembro - O país dedica a maior extensão de terras à produção de alimentos orgânicos. Com técnicas tradicionais ou inovadoras, a gastronomia sustentável é uma tendência crescente entre os produtores espanhóis. Convidado: João Ferraz, historiador, cineasta e diretor do documentário "O Prato e a Terra".

Rota do Sabor: Especial Espanha

Sextas-feiras, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato