Segredos da Austrália Selvagem mostra eficiência de dingos como predadores

Divulgação

Nesta terça (23), a TV Brasil leva ao ar às 21h30 o segundo episódio inédito da série Segredos da Austrália Selvagem. Durante o documentário, o programa revela como vivem os dingos, animais que parecem cachorros de estimação mas são considerados os maiores predadores terrestres do país.

Com visão de 180 graus e um olfato apurado, até 100 vezes melhor do que o humano, esta espécie descende do lobo asiático e habita o território australiano há mais de 3500 anos. A atração exibida pela emissora pública mostra que, como predadores, os dingos mantêm o número de animais selvagens sob controle, mas a introdução de ovelhas e gado não-nativos lhes causou problemas na região.

Ainda durante a edição de terça, o seriado documental destaca o complexo código social da matilha e os segredos destes astutos canídeos. Eficientes e com capacidades impressionantes para caça, os dingos tem uma alimentação bastante diversificada, podendo consumir desde insetos até búfalos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem