Série de podcast sobre mudanças climáticas da National Geographic e Rádio Disney já está disponível nas plataformas digitais de streaming

Reprodução

A Disney e a Rádio Disney acabam de lançar o último episódio da série de podcast O Que Você faz Importa nas principais plataformas de streaming e no site da Rádio Disney. Como parte da campanha da National Geographic, a série de podcasts sobre Mudanças Climáticas, é conduzida por Priscila Santos, locutora da Rádio Disney, mãe do Cainan e petlover, que conversa com colaboradores especialistas e grandes nomes da música engajados em questões ambientais para tirar dúvidas e aprender sobre os pontos mais importantes, bem como encontrar soluções que estão ao nosso alcance para ajudar o planeta. 

Junto à colaboradora da National Geographic, jornalista e especialista em temas ambientais Paulina Chamorro, Priscila conduz os seis episódios e conversa com especialistas e ativistas sobre as problemáticas mais urgentes vinculadas às Mudanças Climáticas. Confira a lista dos episódios:

#1 Crise Climática e Ambiental

O primeiro episódio conta com a jovem embaixadora da ONU Amanda Costa, a colaboradora National Geographic e jornalista ambiental Paulina Chamorro, e o cientista Paulo Artaxo falando sobre tudo o que o público pode fazer diante crise climática e ambiental.

#2 Energia

Para falar de energia e como podemos melhorar a maneira de consumi-la, o episódio conta com o Bruno, do Engajamundo, a Natalie Unsterstell – especialista em política climática, além da colaboradora Paulina Chamorro.

#3 Alimentação

A alimentação tem relação direta com o clima e a crise ecológica. O que podemos fazer para diminuir esse impacto? Com participação especial do cantor Rael, junto à colaboradora Paulina Chamorro e a Adriana Charoux, responsável pela Campanha de Agricultura e Alimentação do Greenpeace, o episódio aborda sobre a incidência da produção agropecuária no meio ambiente, debatendo maneiras mais sustentáveis de produzir e consumir nossa comida.

#4 Floresta

Por que estamos destruindo nossos ecossistemas e o que fazer para protegê-los? As florestas desaparecem a uma velocidade equivalente a 27 campos de futebol por minuto. Neste episódio, Priscila e Paulina falaram com Maurício Bianco, vice-presidente da Conservação Internacional no Brasil, e Federico Pardo, explorador da National Geographic, para entrar no maravilhoso mundo das florestas e assim entender sua complexidade, infinita riqueza e também as causas que estão nos levando a perder algo tão valioso para a vida do planeta e essencial para combater as mudanças climáticas.

#5 Resíduos

O que podemos fazer para que os resíduos deixem de ser parte contaminante dos solos, água e ar? Encontrar um destino para o lixo é um dos principais desafios para poder cuidar do meio ambiente. Junto a Lara Iwanick, da Oceana Brasil, Paulina e Priscila falaram sobre o mundo da reciclagem e a recuperação de resíduos, buscando soluções para diminuir um problema que incide também no aquecimento global. O episódio conta ainda com a participação especial do cantor Vitão, que mostrou a sua preocupação e atitudes sobre o tema.

#6 Água

Qual é o papel da água na crise climática e ecológica? A maior parte do planeta é água, e cuidar dela não se limita ao que acontece em casa. Rios, lagos e oceanos são parte de um ecossistema cada vez mais ameaçado pelas ações do homem. No último episódio da série, Pri e a Paulina entram no mundo da água e falam sobre as atitudes que podem afetar gravemente o planeta.

O Que Você Faz Importa

A National Geographic iniciou em 2020 a campanha O Que Você Faz Importa, uma iniciativa regional e multiplataforma que convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação. A série de podcasts, também intitulada O Que Você Faz Importa, no Brasil, faz parte da nova fase de comunicação da campanha, que tem como missão promover a conscientização sobre as Mudanças Climáticas, e já foi lançada em toda a América Latina também.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato