Série desvenda mistérios das espécies que habitam o Mar Vermelho

Divulgação

O terceiro episódio inédito do seriado documental Israel Selvagem desembarca na baía de Eilat, ponto nordeste do Mar Vermelho. O documentário vai ao ar na TV Brasil nesta sexta (26), às 21h30, e mostra toda beleza e complexidade de plantas e animais que habitam a região.

Localizada ao sul de Israel, a baía de Eilat guarda dois mundos diferentes: um mar tropical e um antigo recife de coral com uma vida aquática fervilhante convivem lado a lado com uma paisagem árida do deserto repleta de répteis e acácias. 

Durante o programa desta sexta, a série revela também porque o Mar Vermelho é famoso pela exuberância de sua vida marinha. Com uma população de mais de mil espécies de invertebrados, incluindo centenas de tipos diferentes de corais e tubarões, este golfo do oceano Índico é uma das principais referências de biodiversidade do planeta.

Ao contrário do que possa parecer, o Mar Vermelho não tem esse nome por causa de sua cor. De longe, suas águas têm um aspecto azulado e, por serem bastante límpidas, são frequentemente utilizadas para atividades de mergulho. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato