SporTV estreia nova identidade visual a partir desta quarta

Divulgação Globo

Uma história bem contada é aquela que surpreende. Envolve e faz o público se sentir parte dela a cada movimento. Desperta a curiosidade de saber o que virá pela frente. A partir desta quarta-feira, dia 10, o sportv passa por uma grande evolução em sua marca e ganha uma nova identidade visual, mais leve, vibrante e moderna. O reposicionamento coincide com a semana em que se comemora 30 anos desta marca pioneira. Em novembro de 1991, o sportv nascia como o primeiro canal esportivo 100% brasileiro e revolucionava a forma de acompanhar o esporte no país. Desde então, está no ar com o desafio de se reinventar a cada dia. É referência, responsável por abrir caminhos, inovar nas transmissões, descobrir novos talentos e ditar rumos. Realizou coberturas grandiosas como a dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com 16 canais lineares e 56 sinais digitais, trazendo absolutamente tudo sobre o evento que acontecia no Brasil. Foi também o primeiro canal no país a transmitir as Paralimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol Feminino. É uma marca apaixonada por esporte, que busca de maneira incansável os melhores conteúdos, transmissões, debates e formas de se comunicar.

Agora o sportv lança um olhar para o futuro e apresenta sua nova cara: mais humana, vibrante e espontânea, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo. "Nossa intenção está em celebrar o que fizemos até aqui sim, mas principalmente em continuar sendo a referência como marca esportiva multiplataforma. Temos muito orgulho do que construímos, mas evoluir é preciso. A inovação faz parte da nossa identidade. A nova marca agora reflete esse espírito, leve, empático e que fala a língua do nosso consumidor fã do esporte, sem abrir mão da credibilidade, profundidade e do portfólio relevante de eventos esportivos que nos acompanha desde o lançamento do canal", ressalta Eduardo Gabbay, Diretor de Canais de Esporte da Globo.

A identidade visual mais leve caracteriza a nova paleta de cores, pulsante, como é a emoção que o esporte proporciona. A transformação, desenvolvida em parceria com a Future Brands, será completa, desde a logomarca, passando pelos uniformes, invadindo toda a parte gráfica do on air e com uma nova tagline modular e flexível: “tá no coração, tá no sportv”. A mudança começa a ser vista no ar nesta quarta-feira, dia 10, durante o ‘Redação’. O sportv estará com o sinal aberto por 15 dias, do dia 10 ao 25 de novembro, para que o público possa participar da festa. “Canal pioneiro de esportes, o sportv tem essa incrível capacidade de se reinventar como marca e conteúdo, consumidos hoje em todas as plataformas”, diz Manuel Falcão, diretor de Marca & Comunicação da Globo. “Aproveitamos o aniversário de 30 anos do sportv para renovar a marca, dando destaque a novos atributos assumidos pelo canal e estamos muito felizes com o resultado. A nova marca tem força, é dinâmica, é moderna, proprietária, tem impacto e, ao mesmo tempo, a leveza que queremos transmitir no nosso posicionamento. Somos uma marca esportiva multiplataforma e não apenas um canal de televisão”, explica Ricardo Moyano, Diretor de Criação da Globo.

A mudança reflete ainda a busca do sportv em acompanhar a nova relação do consumo de conteúdo esportivo, que hoje é multiplataforma. Consumir esportes vai além da transmissão de eventos e jogos. Está ligada à paixão que diverte, relaxa, engaja e faz refletir pautas contemporâneas da própria sociedade. A qualidade do conteúdo e o pioneirismo, aliados à credibilidade do jornalismo e ao talento de sua equipe, ajudaram a construir a forte marca do sportv. Ao longo dessas três décadas, consolidou-se como um dos principais e mais relevantes players do mercado de conteúdo esportivo, na liderança de audiência da TV por assinatura entre os veículos esportivos.

Uma característica do sportv é a presença de ex-atletas, ídolos em suas categorias, como comentaristas. Um desfile de craques que iluminam as transmissões e aprofundam o debate. Outra vocação é o lançamento de novos rostos que transcendem o canal e, muitas vezes, o próprio Esporte, como Fernanda Gentil, Tiago Leifert, Barbara Coelho, Lucas Gutierrez, Alex Escobar e Felipe Santanna. Um cenário de renovação constante, que não para. Um encontro de gerações em um time que mistura nomes que estão no canal desde o início, como Luiz Carlos Jr., e jovens rostos que representam a mudança, como as narradoras Natália Lara e Renata Silveira e os apresentadores Magno Navarro e Karine Alves. Hoje, o sportv conta com uma equipe mais diversa, na frente e por atrás das câmeras, para um olhar cada vez mais amplo e próximo do público, com mulheres assumindo funções que antes eram atribuídas apenas aos homens como narradores, comentaristas e repórteres cinematográficos.

“Sabemos que a evolução precisa ser constante e que há grande caminho ainda a ser percorrido. Estamos vigilantes no sentido de tornar nossa equipe cada vez mais diversa, com ideias e olhares que traduzam a essência democrática e inclusiva do esporte e que transbordam por todo nosso conteúdo”, afirma Renato Ribeiro, Diretor de Esporte da Globo.  

Além da busca pela diversidade, o sportv tem também uma agenda social cada vez mais forte, conectada com a sociedade. Desde 2019, o ‘Doe Gols’ transforma cada rede balançada da Série A do Brasileirão em pares de tênis para crianças carentes. Já foram distribuídos mais de 7,5 mil calçados. O sportv tem também ações em parceria com a ONU Mulheres, para destacar a importância de mulheres e meninas terem mais espaço no ambiente esportivo. Na véspera do último Dia das Mães, em maio deste ano, fez uma ação em que trocou a logomarca no vídeo por nomes de instituições de amparo a mães em situação de vulnerabilidade.

“Acreditamos no esporte como vetor social, capaz de transformar vidas e histórias. Queremos ser uma marca inclusiva, consciente, que possa contribuir para o debate em prol de uma sociedade mais justa para todos. Por isso a nossa busca por parceiros importantes em vários setores que podem fazer a diferença na vida das pessoas”, explica Andrea Tuttman, diretora de marketing dos canais de Esporte da Globo.

A nova marca do sportv foi apresentada no 'Esporte Espetacular' deste domingo. Nesta segunda, o 'Bem, Amigos' mostra os novos uniformes e o ‘Jornal Nacional’ de terça fará uma homenagem ao canal, que celebra 30 anos ao lado de outros canais pioneiros da TV por assinatura: GNT, Multishow e Telecine. Na quarta, o público começará a ver a mudança no ar, no sportv, durante o ‘Redação’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem