Tecnologia 5G é o tema do próximo CNN Soft Business

Divulgação

A próxima edição do CNN Soft Business que vai ar na quinta-feira (04/11), às 22h30min, tem como mote principal a tecnologia 5G. Fernando Nakagawa e Phelipe Siani vão mostrar que a implantação deste novo “G” não é apenas uma evolução, mas, sim, uma revolução. 

Além de uma internet mais rápida, quais as mudanças e os avanços que a chegada do 5G pode trazer para o nosso cotidiano? No caso do Brasil, a estimativa é que a implementação do 5G vá gerar um impacto de mais de US$ 100 bilhões no PIB do país na próxima década. Parte deste valor, algo em torno de R$ 40 bilhões, deve vir de investimentos públicos e privados em telecomunicações, e a expectativa para os próximos 10 anos é que se criem 200 mil empregos diretamente ligados ao setor do 5G. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da consultoria KPMG. 

“O 5G é o mundo do vídeo e das máquinas. Como a velocidade é muito maior, você vai conseguir ter uma transação de dados e streaming também melhor”, explica o presidente da Qualcomm na América Latina, Luiz Tonisi. “O 5G vai te dar 3 ‘uns’: uma velocidade de até um gigabit por segundo, então você imagina o quão poderoso isso é. O segundo ‘um’ é uma latência de um milissegundo. O que é a latência? É o tempo de resposta. (...) E o terceiro ‘um’ que é sobre as coisas conectadas, um milhão de coisas conectadas por quilômetro quadrado. Isso vai massificar o uso das máquinas, colocar as máquinas, os robôs, os drones, os computadores conectados tudo para dentro dessa rede.”

O programa desta semana olha para o futuro, com um pé no passado. Os apresentadores vão falar sobre o relançamento de um clássico: o Nokia 6310. A empresa anunciou a volta deste modelo icônico em comemoração aos 20 anos do lançamento. O “tijolão” da Nokia ficou popularmente conhecido pelo seu formato e por possuir o “jogo da cobrinha”. 

Ainda falando de tecnologia, o CNN Soft Business também vai mostrar a maior usina de captura de dióxido de carbono do mundo. Ela está em funcionamento desde setembro, na Islândia. A instalação, batizada de Orca, é capaz de sugar 4 mil toneladas de carbono por ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato