Telecine e Megapix apresentam Semana da Excelência Preta

Divulgação

O Telecine e o Megapix se preparam para celebrar o Dia da Consciência Negra (20/11) com a Semana da Excelência Preta, de 15 a 21 de novembro, em todos os canais da rede. Partindo do conceito de Black Joy, termo que surgiu nos EUA e traz a felicidade negra como forma de resistência, o time de especialistas da casa selecionou filmes que exaltam o protagonismo negro e representam a ideia da "alegria preta". Os títulos, que vão dos suspenses aos infantis, podem ser assistidos a qualquer momento nas cinelists Excelência Preta e Mulheres Pretas, já disponíveis no serviço de streaming.

A semana da Excelência Preta começa no dia 15, segunda-feira, no Megapix. A programação tem início com a dramédia francesa Intocáveis, com Omar Sy, às 17h, seguido pelo suspense O Protetor, às 18h50, e o faroeste cult Sete Homens E Um Destino, às 21h, ambos dirigidos por Antoine Fuqua e protagonizados por Denzel Washington, e encerra o dia com a ação Lutador De Rua, de Ben Ramsey e com Michael Jai White, às 23h15.

No dia 16, terça-feira, a programação continua no Telecine Pipoca. Os romances teen O Sol Também É Uma Estrela, com Yara Shahidi, às 18h30, e Tudo E Todas As Coisas, com Amandla Stenberg, às 20h15, mostram relacionamentos interraciais. Às 22h, vai ao ar a comédia As Férias Da Minha Vida, com Queen Latifah e LL Cool J, e à 0h, o romance A Fotografia, de Stella Meghie, com Issa Rae e Lakeith Stanfield.

O Telecine Premium assume no dia 17, quarta-feira. Na comédia brasileira Correndo Atrás, de Jeferson De, às 20h20, Aílton Graça interpreta um aspirante a empresário de futebol. Na ficção científica Projeto Gemini, às 22h, Will Smith é um assassino profissional prestes a se aposentar que tem que sobreviver aos ataques de seu clone. Na ação Bem-Vindo À Morte Súbita, de Dallas Jackson, à 0h, Michael Jai White tenta impedir um ataque terrorista a um jogo de basquete.

A Semana da Excelência Preta segue para o Telecine Cult no dia 18, quinta-feira. Rio, 40 Graus, às 13h25, e Rio, Zona Norte, às 15h05, mostram um retrato da desigualdade social entre morro e asfalto no Rio de Janeiro. O clássico brasileiro Macunaíma, com Grande Otelo e Milton Gonçalves, vai ao ar às 16h40. Em seguida, é a vez de Rafiki, da queniana Wanuri Kahiu, às 18h35, Djon África, às 20h10, Faça A Coisa Certa, de Spike Lee, às 22h, e Noite De Reis, do costa-marfinense Philippe Lacôte, à 0h05.

A franquia de comédia Barbershop, estrelada por Ice Cube, Queen Latifah e Cedric The Entertainer, é destaque no Telecine Fun no dia 19, sexta-feira. A programação começa com Uma Turma Do Barulho, de Tim Story, às 18h10, seguida por Barbeiragem Total, de Kevin Rodney Sullivan, às 20h05, Um Salão Do Barulho, de Bille Woodruff, às 22h, e termina com Um Salão Do Barulho 3, de Malcolm D. Lee, às 23h55.

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, sábado, o Telecine Touch exibe cinebiografias. Chocolate, de Roschdy Zem, às 8h40, sobre o primeiro artista de circo negro da França, Aretha Franklin: Amazing Grace, às 10h50, Ray, às 12h30, sobre Ray Charles, Ali, às 15h05, sobre Muhammadi Ali, Simonal, às 17h50, Harriet, de Kasi Lemmons, às 19h45, sobre a ativista Harriet Tubman, Tim Maia, às 22h, e Fique Rico Ou Morra Tentando, à 0h35, sobre 50 Cent.

A Semana da Excelência Preta termina no dia 21, domingo, no Telecine Action. Creed: Nascido Para Lutar, de Ryan Coogler, às 17h15, e Creed II, de Steven Caple Jr., às 19h40, contam a história de Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho do lutador de boxe Apollo Creed, da franquia de filmes Rocky. O suspense O Plano Perfeito, de Spike Lee, às 22h, e a ação Chamas Da Vingança, à 0h20, têm Denzel Washington como protagonista.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em 0Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato