TV Brasil transmite decisão da Série D neste sábado

Divulgação

A TV Brasil vai transmitir o segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro 2021 entre Aparecidense (GO) x Campinense (PB) neste sábado, dia 13 de novembro, ao vivo, às 16h. Os clubes disputam o título no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).

A emissora pública mostra todas as emoções do duelo que será narrado por Rodrigo Campos. Os comentários ficam por conta de André Marques enquanto as reportagens são de Maurício Costa. O árbitro Raphael Claus, do quadro da Fifa, apita a partida de volta pela taça do Brasileirão Série D.

Como visitante, a Aparecidense (GO) derrotou o Campinense (PB) por 1 a 0, com gol de David, no último sábado (6/11), no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, durante o confronto de ida pela decisão do campeonato. O Camaleão abriu vantagem sobre a Raposa para se sagrar campeão.

Para a equipe goiana, basta um empate em casa na última partida para conquistar o inédito título. Já o rubro-negro paraibano precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis ganhar por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça no tempo regulamentar.

Ao jogar fora de casa, o time da Aparecidense (GO) teve mais precisão nas finalizações e abriu o placar aos 21 do primeiro tempo com gol de David. O atleta recebeu de fora da área e chutou a bola sem tanta força, de primeira, na meta, mas longe do alcance do goleiro Mauro Iguatu, do Campinense (PB).

Performance na temporada

Campeão paraibano de 2021, em junho, o Campinense (PB) levou o título ao vencer o Sousa (PB) por 1 a 0 no primeiro confronto da final e empatar a segunda partida por 0 a 0. Já na Copa do Brasil, a equipe não teve bom rendimento e foi eliminada ainda em março, na primeira fase, pelo Bahia (BA) com uma goleada de 7 a 1.

Eliminado nas semifinais do campeonato goiano em maio, pelo Vila Nova (GO), após empate de 1 a 1 e derrota por 1 a 0, o Aparecidense (GO) só disputou o estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro durante esta temporada.

Desempenho no Brasileirão

Para conseguir o acesso à Série C em 2022 e decidir a atual edição do campeonato nacional, os finalistas superaram diversos adversários no decorrer das várias etapas da Série D. Os times disputaram a primeira fase regional de grupos em turno e returno. Também jogaram partidas de mata-mata. Os compromissos eliminatórios valeram pela segunda fase, oitavas, quartas de final e semifinais até a grande decisão.

O Campinense (PB) terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo 3 com 25 pontos. A equipe paraibana teve sete vitórias, três derrotas e quatro empates. O Aparecidense (GO) conquistou o grupo 5 com 28 pontos. O time goiano triunfou em oito partidas, foi derrotado em duas e empatou quatro.

Considerando todos os jogos deste ano pela Série D, inclusive a primeira partida da decisão, a equipe de Goiás obteve melhor desempenho na competição que o rival, com 45 pontos, sendo 12 vitórias. Já o clube da Paraíba fez 39 pontos e conseguiu dez vitórias.

Campanha no mata-mata

Depois da fase de grupos, o Campinense (PB) eliminou o Sergipe (SE) na primeira eliminatória, nos pênaltis, em casa, por 4 a 2, após empatar por 2 a 2 e 1 a 1. A equipe paraibana conquistou duas vitórias sobre o Guarany (CE), nas oitavas, por 2 a 1, como anfitrião, e 2 a 0, como visitante.

Ao disputar as quartas de final, o time repetiu o placar de 4 a 2, nos pênaltis, contra o América (RN), depois de empatar por 0 a 0 em Natal e em Campina Grande. Garantido na Série C, o clube empatou por 1 a 1 com o Atlético (CE) pelo jogo de ida das semifinais, como desafiante, e assegurou vaga na decisão com uma vitória por 3 a 1, em casa.

Já o Aparecidense (GO) começou as partidas da segunda fase com uma derrota por 1 a 0 para a Caldense (MG), como visitante. O clube goiano garantiu vaga nas oitavas de final ao ganhar por 3 a 1, como mandante. O time de Goiás empatou com o Cianorte (PR) por 0 a 0, fora, e ganhou por 1 a 0, em casa.

Nas quartas de final, o Aparecidense (GO) despachou o Uberlândia com outra vitória simples, por 1 a 0, em Minas Gerais, e um empate, por 1 a 1, no seu estádio. Classificada para a Série C, a equipe derrotou o ABC (RN) por 4 a 2 como mandante e perdeu por 1 a 0 em Natal, resultado que valeu passaporte para a final da Série D do Brasileirão.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem