TV Cultura estreia novo Entrelinhas com Manuel da Costa Pinto

Divulgação TV Cultura

A TV Cultura volta a dedicar parte de sua programação à literatura. Nesta sexta-feira (19/11), estreia o novo Entrelinhas, com apresentação do crítico literário Manuel da Costa Pinto. Ele fala sobre literatura contemporânea, mostra como o jovem vê a arte literária e a relação dela com a música, dança, pintura etc. O programa vai ao ar às 20h.

Com meia hora de duração, a atração aborda o universo dos livros, da literatura e as diversas formas de leitura no mundo contemporâneo. A cada novo programa um booktuber é convidado e indica livros de diversos gêneros e autores e, ao final da edição, é exibida uma entrevista com uma personalidade da arte literária, selecionada do arquivo da emissora.

"A volta do Entrelinhas à programação da TV Cultura é um acontecimento não só para os espectadores - e para mim, pela oportunidade de voltar a fazer parte dos quadros da emissora -, mas também para literatura brasileira, pois o programa sempre foi referência em nossa cena cultural", afirma Manuel da Costa Pinto.

O episódio de estreia recupera o bate-papo histórico disponível no arquivo da emissora com Rachel de Queiroz, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e fala também dos 200 anos do escritor, filósofo e jornalista russo Dostoiévski, além dos quadrinhos jornalísticos de Joe Sacco.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato