TV Cultura estreia novo Entrelinhas com Manuel da Costa Pinto

Divulgação TV Cultura

A TV Cultura volta a dedicar parte de sua programação à literatura. Nesta sexta-feira (19/11), estreia o novo Entrelinhas, com apresentação do crítico literário Manuel da Costa Pinto. Ele fala sobre literatura contemporânea, mostra como o jovem vê a arte literária e a relação dela com a música, dança, pintura etc. O programa vai ao ar às 20h.

Com meia hora de duração, a atração aborda o universo dos livros, da literatura e as diversas formas de leitura no mundo contemporâneo. A cada novo programa um booktuber é convidado e indica livros de diversos gêneros e autores e, ao final da edição, é exibida uma entrevista com uma personalidade da arte literária, selecionada do arquivo da emissora.

"A volta do Entrelinhas à programação da TV Cultura é um acontecimento não só para os espectadores - e para mim, pela oportunidade de voltar a fazer parte dos quadros da emissora -, mas também para literatura brasileira, pois o programa sempre foi referência em nossa cena cultural", afirma Manuel da Costa Pinto.

O episódio de estreia recupera o bate-papo histórico disponível no arquivo da emissora com Rachel de Queiroz, a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e fala também dos 200 anos do escritor, filósofo e jornalista russo Dostoiévski, além dos quadrinhos jornalísticos de Joe Sacco.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem