vCruzeiro do Sul ganha destaque na série Último Pouso

Divulgação

Neste sábado (6/11), a série Último Pouso, original da TV Cultura, viaja pela história da Cruzeiro do Sul. No episódio, o público conhece a trajetória da companhia que foi um dos maiores empreendimentos aéreos do Brasil e viu sua história ser extinta a partir da crise mundial do petróleo, na década de 70. Vai ao ar na TV Cultura, às 22h30.

O episódio relembra desde a época em que a Cruzeiro chamava-se Sindicato Condor e chegou a ser a maior empresa brasileira do ramo com rotas pela América Latina, na década de 40. A atração também comenta as raízes alemãs da empresa, o momento em que incorporou aviões da Panair e o período do militarismo, onde o território aéreo brasileiro foi expandido.

Para finalizar, o terceiro episódio de Último Pouso fala da fusão da Cruzeiro do Sul com a Varig e a extinção das aeronaves da marca no final da década de 90, com o último avião com o logo da Cruzeiro tocando a pista de pouso pela última vez.

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem