''G.I.B.I.S.'' analisa impacto cultural dos quadrinhos na cultura pop brasileira

Divulgação


Em um país em que os pobres nerds são assolados por animes sem dublagens, colecionáveis que valem um rim e quadrinhos descontinuados, uma sociedade secreta, conhecida apenas pela alcunha de G.I.B.I.S, recrutou dois irmãos para ajudar esses nerds a encontrar seu lugar na cultura pop!

Este é o G.I.B.I.S. (Guia Brasileiro de Ideias Super-Heróicas), que estreia dia 12 de novembro, no canal Prime Box Brazil. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, ao vivo, pela plataforma de streaming Box Brazil Play, onde a série estará disponível na íntegra a partir de 12 de novembro.

Apresentada pelos irmãos Cris e Gustavo Peter, mais conhecidos na indústria cultural por seu canal no Youtube, o “Super Peter Bros”, a série propõe a pensar a cultura pop de forma ampla, ainda que priorize os quadrinhos na construção da narrativa. Entre conversas, jogos de RPG e visitas a cemitérios, G.I.B.I.S. mostra as peculiaridades do público brasileiro na recepção, interpretação e apropriação dos conteúdos internacionais, que muitas vezes ganham ressignificações próprias no país.

Se até pouco tempo este conteúdo era considerado nichado, hoje encontra-se universalmente presente na vida cultural do país, com frequente presença na mídia, nas conversas entre amigos e em referências em outras manifestações artísticas.

''A ideia do G.I.B.I.S. vem um pouco da minha obsessão por quadrinhos. Eu queria mostrar ao espectador o quanto as HQs podem ser diversas. Essa era a premissa inicial do programa, mas ainda tinha a questão de como mostrar tudo isso. Depois de muitas conversas com o Eduardo Christofoli, da Colateral Filmes, a gente viu que a melhor maneira era focar no olhar que o brasileiro tem sobre os quadrinhos e a cultura pop. Ao longo dos anos, o projeto foi tomando forma, e com a entrada da Cris e do Gustavo veio muito do humor que está presente na série. Essa é a proposta do G.I.B.I.S., mostrar como o brasileiro consome e transforma os quadrinhos, tudo de um forma bem humorada'', explica Filipe Barros, diretor da série. 

Contada em 8 episódios, a série é conteúdo obrigatório para os amantes dos quadrinhos e para aqueles que buscam entender o impacto deste formato na produção cultural brasileira - ou apenas se divertir e curtir um pouco de nostalgia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato