Além de Encanto: conheça outras produções dirigidas por Byron Howard e Jared Bush


Com direção dos renomados Byron Howard e Jared Bush, da Walt Disney Animation Studios, ENCANTO está em cartaz nos cinemas e estreia dia 24 de dezembro no Disney+. O longa animado conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto. A magia abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional. 

Além de ENCANTO, confira abaixo algumas das produções que os dois cineastas já dirigiram e/ou escreveram:

ZOOTOPIA (2016)


Tanto Byron Howard quanto Jared Bush trabalharam juntos no filme “Zootopia”, lançado em 2016 pela Walt Disney Animation Studios. Byron atuou como diretor da animação e Jared como roteirista. Essa cooperação rendeu o prêmio do Oscar® na categoria de Melhor Animação em 2017. “Zootopia” apresenta a história de Judy, uma coelha do interior que se muda para a cidade grande para se tornar uma policial. Em sua primeira missão, Judy conta com a ajuda de Nick, uma raposa maliciosa, para desvendar o mistério de animais desaparecidos.

ENROLADOS (2011)


Em 2011, Byron Howard dirigiu “Enrolados”, a 50ª animação da Walt Disney Animation Studios. O filme é baseado no conto de fadas “Rapunzel” e conta a história de uma jovem princesa com cabelos mágicos. Presa em uma torre, a princesa é resgatada por Flynn Ryder, o bandido mais procurado do reino. Juntos, Rapunzel parte em busca de experimentar vivências do mundo, enquanto Flynn tenta de tudo para não ser capturado.

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS (2016)


Jared Bush é um dos roteiristas de “Moana: Um Mar de Aventuras” (2016). O filme sucesso em bilheterias apresenta uma jovem que parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o outrora poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

BOLT: O SUPERCÃO (2008)


Byron Howard também dirigiu a animação “Bolt: O Supercão”. A produção conta sobre um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes, junto com sua dona Penny. Quando Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, Bolt consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato