Além de Encanto: conheça outras produções dirigidas por Byron Howard e Jared Bush


Com direção dos renomados Byron Howard e Jared Bush, da Walt Disney Animation Studios, ENCANTO está em cartaz nos cinemas e estreia dia 24 de dezembro no Disney+. O longa animado conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto. A magia abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional. 

Além de ENCANTO, confira abaixo algumas das produções que os dois cineastas já dirigiram e/ou escreveram:

ZOOTOPIA (2016)


Tanto Byron Howard quanto Jared Bush trabalharam juntos no filme “Zootopia”, lançado em 2016 pela Walt Disney Animation Studios. Byron atuou como diretor da animação e Jared como roteirista. Essa cooperação rendeu o prêmio do Oscar® na categoria de Melhor Animação em 2017. “Zootopia” apresenta a história de Judy, uma coelha do interior que se muda para a cidade grande para se tornar uma policial. Em sua primeira missão, Judy conta com a ajuda de Nick, uma raposa maliciosa, para desvendar o mistério de animais desaparecidos.

ENROLADOS (2011)


Em 2011, Byron Howard dirigiu “Enrolados”, a 50ª animação da Walt Disney Animation Studios. O filme é baseado no conto de fadas “Rapunzel” e conta a história de uma jovem princesa com cabelos mágicos. Presa em uma torre, a princesa é resgatada por Flynn Ryder, o bandido mais procurado do reino. Juntos, Rapunzel parte em busca de experimentar vivências do mundo, enquanto Flynn tenta de tudo para não ser capturado.

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS (2016)


Jared Bush é um dos roteiristas de “Moana: Um Mar de Aventuras” (2016). O filme sucesso em bilheterias apresenta uma jovem que parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o outrora poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

BOLT: O SUPERCÃO (2008)


Byron Howard também dirigiu a animação “Bolt: O Supercão”. A produção conta sobre um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes, junto com sua dona Penny. Quando Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, Bolt consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem