Amor, Sublime Amor: quem são os personagens e atores da nova versão do clássico musical?

Divulgação

No dia 09 de dezembro, estreia nos cinemas brasileiros Amor, Sublime Amor, releitura do icônico filme de 1961 e do musical da Broadway de 1957. Dirigido por Steven Spielberg, o longa se passa na Nova York de 1957 e explora a rivalidade entre duas gangues que tentam controlar o bairro de Upper West Side: os Jets, formados por estadunidenses brancos, e os Sharks, grupo de porto-riquenhos e descendentes. No meio disso, está o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort), ex-líder dos Jets, e María (Rachel Zagler), irmã do líder dos Sharks.

A versão atual da produção conta com nomes novatos e veteranos no elenco, como: Ansel Elgort, Rachel Zegler, Rita Moreno, David Alvarez, Ariana Debose, Brian D’Arcy James, Corey Stoll, entre outros. Confira abaixo mais informações sobre os personagens e os atores do musical que, assim como sua primeira versão, promete emocionar o público.

TONY (Ansel Elgort)


Tony é um ex-membro dos Jets e ex-presidiário que trabalha em uma drogaria. O menino, que é melhor amigo de Riff, se apaixona por María, que está ligada aos Sharks, o grupo rival dos Jets. Tony é interpretado por Ansel Elgort, ator criado em Nova York e que frequentou a LaGuardia High School for Performing Arts. Ansel já participou de filmes de sucesso, como: Baby Driver (2017) - o qual foi indicado ao Globo de Ouro®, A Culpa é das Estrelas (2014) e a série Divergente (2014).

MARÍA (Rachel Zegler)


María é uma menina de 18 anos porto-riquenha e irmã mais nova de Bernardo, líder dos Sharks. Ela trabalha na loja de departamentos Gimbels com Rosalía e Luz. Recém-chegada ao continente, acaba se apaixonando por Tony. Quem interpreta a personagem é a atriz Rachel Zegler, que foi a escolhida para o papel entre as 30.000 inscrições em vídeos recebidas. Amor, Sublime Amor é seu primeiro trabalho no cinema.

BERNARDO (David Alvarez)


Líder dos Sharks e ex-boxeador, Bernardo é irmão mais velho de María e namorado de Anita, e é interpretado por David Alvarez, que já ganhou o Tony Award® de Melhor Ator por sua interpretação no musical da Broadway Billy Elliot (2008).

ANITA (Ariana Debose)


Anita é uma porto-riquenha de 21 anos que namora Bernardo e serve de figura materna para María. A atriz já brilhou em musicais da Broadway como Hamilton (2015) e Summer: The Donna Summer Musical (2017), pelo qual foi indicada ao Tony Award®. Recentemente, ela esteve no elenco da adaptação cinematográfica do musical The Prom (2020).

RIFF (Mike Faist)


Líder dos Jets e melhor amigo de Tony, Riff é inimigo de Bernardo. O ator que o interpreta se chama Mike Faist e já participou de musicais da Broadway como Dear Evan Hansen (2015), o qual foi indicado ao Tony Awards®, e Newsies (2011).

VALENTINA (Rita Moreno)


Valentina é uma porto-riquenha com 70 anos que é dona da loja onde Tony trabalha, o qual a considera como uma figura materna. Valentina é interpretada por Rita Moreno, atriz que participou da primeira versão cinematográfica de Amor, Sublime Amor em 1961 e também estrelou outras produções de sucesso, como: One Day At a Time (2017) e Singin’ in the Rain (1952). Rita, que também atua como produtora executiva no longa, é uma das três artistas no mundo a serem homenageadas com um Oscar®, Emmy®, GRAMMY® e Tony®.

CHINO (Josh Andrés Rivera)



Chino é um membro dos Sharks, leal ao Bernardo e apaixonado por María. Quem interpreta o personagem é o ator Josh Andrés Rivera, que também participou de Hamilton (2015). Sua primeira aparição na tela dos cinemas é em Amor, Sublime Amor.

ROSALÍA (Ana Isabelle)


Porto-riquenha de 21 anos, Rosalía trabalha com María e é amiga de Anita. A atriz que a interpreta, Ana Isabelle, também é porto-riquenha e uma famosa cantora em seu país.

POLICIAL KRUPKE (Bryan D’Arcy James)


Policial irlandês-americano na casa dos 50 anos que monitora os Sharks e os Jets. Ele é interpretado por Bryan D’Arcy James, ator que já participou de séries televisivas como Smash (2012) e 13 Reasons Why (2017); e musicais da Broadway como Sweet Smell of Success (1998) e Shrek: The Musical (2008), no qual foi indicado ao Tony Award®.

TENENTE SCHRANK (Corey Stoll)


Schrank é um detetive que supervisiona o policial Krupke e as atividades da gangue nas ruas de Nova York. Quem o interpreta é o ator Corey Stoll, que já participou de filmes como Meia-Noite em Paris (2011), Homem-Formiga (2015); e séries como House of Cards (2013) e Law & Order (1990).

ANYBODYS (Ezra Menas)


Anybodys é um menino ansioso para ser aceito pelos Jets. O personagem é interpretado pelo ator transgênero Ezra Menas, que estreia nas telas do cinema com essa produção.

Amor, Sublime Amor estreia em 09 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato