''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' mostra uma das últimas nações socialistas do mundo

Divulgação

O episódio deste domingo, dia 26/12 (18h45), do programa Anthony Bourdain, Lugares Desconhecidos é sobre Laos, um pequeno país da Indochina, no sudeste asiático, menor do que o estado de São Paulo. Sem mar, com montanhas envoltas em nuvens, encravado entre China, Vietnã, Camboja e Tailândia, Laos já foi um reino tranquilo, mas depois de uma guerra civil com terríveis consequências se tornou um país comunista.  

Anthony Bourdain dedica grande parte do programa aos fatos históricos. Ele afirma que a Guerra Secreta contra o Pathet Lao comunista, nos anos 60 e 70, teve participação extraoficial dos Estados Unidos. Sobre Laos foram lançadas mais bombas do que contra a Alemanha e o Japão na Segunda Guerra Mundial. Muitas pessoas nem querem lembrar desse conflito, mas Anthony Bourdain* conversa com algumas que lutaram, foram feridas ou nasceram após a guerra. Ele também entrevista profissionais que trabalham para encontrar nos campos milhões de bombas não detonadas e, assim, evitar mais mortes. “Até agora, apenas metade de um por cento do país foi limpo”, revela o apresentador.

O programa volta-se também para a culinária de Laos. Sobre uma moto, o meio de transporte mais comum no país, Anthony Bourdain viaja por regiões paradisíacas e pelos aromas de pratos típicos locais. O apresentador come e bebe com seus guias turísticos, compra  “khao soI” e “khao piak” no Phosy Market, prova da cozinha imperial no Vila Ban Lao Hotel e degusta espeto de carne e peixe num restaurante ao ar livre nas margens de um rio.

Parte dessa jornada é feita em companhia do chef James Syhabout, de Oakland, na Califórnia, da primeira geração de asiáticos-americanos, cujos pais fugiram de Laos nos anos 70.

*”Anthony Bourdain: lugares desconhecidos”* é exibido aos domingos, às 18h45. Horário alternativo: 01h30 e no sábado seguinte, às 23h45 na CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato