"Aparecida Debate" discute o consumismo de fim de ano

Divulgação

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (7/12), às 21h30, fala sobre o consumismo. Com o fim de ano batendo à porta, chega também a expectativa do comércio de conseguir vender mais, principalmente após todo o recesso motivado pela pandemia. Décimo terceiro, compras para as festas e presentes estão na pauta do consumidor.

A produção da TV Aparecida levantou que uma pesquisa feita antes da pandemia aponta que quatro, em cada 10 brasileiros, encontram nas compras uma forma de se desestressar. A pesquisa ainda demonstra que outros 33% dos consumidores admitem que consomem sem necessidade, motivados principalmente por promoções.

E para debater o tema, a produção, mediada pelo jornalista Guilherme Machado, levantou algumas questões: como identificar e fugir do consumismo? Qual o impacto que nosso ritmo de consumo tem para o meio ambiente? É possível viver com o mínimo?

Frente a todas essas dúvidas, o programa vai consultar especialistas como a psicóloga Cristina Wendt, com especialização em neuropsicologia e psicoterapeuta auxiliando pessoas a superar dificuldades e desafios. E também Gianini Ferreira, especialista em marketing, escritor e responsável pelo livro, pelo canal de vídeos e pelo documentário “Mente Minimalista”.

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem