"Aparecida Debate" discute o consumismo de fim de ano

Divulgação

O "Aparecida Debate" desta terça-feira (7/12), às 21h30, fala sobre o consumismo. Com o fim de ano batendo à porta, chega também a expectativa do comércio de conseguir vender mais, principalmente após todo o recesso motivado pela pandemia. Décimo terceiro, compras para as festas e presentes estão na pauta do consumidor.

A produção da TV Aparecida levantou que uma pesquisa feita antes da pandemia aponta que quatro, em cada 10 brasileiros, encontram nas compras uma forma de se desestressar. A pesquisa ainda demonstra que outros 33% dos consumidores admitem que consomem sem necessidade, motivados principalmente por promoções.

E para debater o tema, a produção, mediada pelo jornalista Guilherme Machado, levantou algumas questões: como identificar e fugir do consumismo? Qual o impacto que nosso ritmo de consumo tem para o meio ambiente? É possível viver com o mínimo?

Frente a todas essas dúvidas, o programa vai consultar especialistas como a psicóloga Cristina Wendt, com especialização em neuropsicologia e psicoterapeuta auxiliando pessoas a superar dificuldades e desafios. E também Gianini Ferreira, especialista em marketing, escritor e responsável pelo livro, pelo canal de vídeos e pelo documentário “Mente Minimalista”.

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato