Athletico-PR e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira o título da Copa do Brasil

Divulgação

O ano de 2021 do calendário do futebol masculino brasileiro chega ao fim na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Athletico-PR e Atlético-MG, campeões, respectivamente, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, duelam para ganhar este troféu pela segunda vez em suas histórias. A Globo, com sinal aberto no ge, transmite este jogão logo após ‘Um Lugar ao Sol’. O narrador Luis Roberto estará ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior na Arena da Baixada acompanhando as emoções da decisão. No sportv, a partir de 18h o ‘Tá Na Área’ terá uma edição de duas horas mostrando a movimentação na capital paranaense. A partir de 20h, Gustavo Villani comanda um pré-jogo de uma hora e meia esquentando o clima e mostrando as chegadas dos finalistas no palco deste grande confronto. Nos comentários, Fabio Junior, Paulo Vinicius Coelho e Pedrinho analisam as últimas novidades antes de a bola rolar e as escalações dos dois times. A partir das 21h30, o quarteto será o responsável pela transmissão do sportv e também do Premiere.
 
Na partida de ida, no último domingo, em Belo Horizonte, o Atlético-MG goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Com isso, tem a vantagem de poder perder por até três gols para conquistar a tríplice coroa na temporada – também foi campeão mineiro em 2021. Para levar a decisão aos pênaltis, os donos da casa precisariam vencer por quatro gols de diferença e só garantem o troféu em Curitiba no tempo normal se golearem por cinco gols de vantagem ou mais. Pela TV Globo, os repórteres Guto Rabelo e Nadja Mauad estarão no gramado acompanhando cada detalhe desta final. No sportv, Raphaela Potter e Roger Casé são os responsáveis pela reportagem de campo. 
 
No ge, a transmissão do pré-jogo da final da Copa do Brasil começa a partir das 19h30. No site é possível conferir que a torcida do Furacão preparou um mosaico para recepcionar a equipe. O jogo pode marcar a despedida do meia Nikão do clube paranaense após seis temporadas. Até o momento, são seis títulos conquistados, mais de 300 jogos e 49 gols marcados – o último deles, o do título da Copa Sul-Americana, no mês passado, diante do Bragantino. Com dores no tornozelo, contudo, ele ainda não tem presença assegurada na decisão. Pelo lado do Galo, a expectativa gira em torno do atacante Hulk. Com o gol marcado de pênalti no jogo de ida, o camisa 7 assumiu a artilharia isolada do futebol brasileiro nesta temporada. Já balançou as redes 35 vezes, sendo sete deles na Copa do Brasil. O ge mostra que ele pode igualar um feito de Gabigol, em 2018, quando foi artilheiro das duas principais competições do país. 
 
Brasil Ladies Cup: finalistas serão conhecidos nesta quinta-feira
 
Além da final da Copa do Brasil, a rodada do meio de semana do futebol terá na quinta-feira a definição dos finalistas do torneio Brasil Ladies Cup, que encerra o calendário do futebol feminino no país em 2021. Todos os jogos da terceira rodada da primeira fase terão transmissão dos canais sportv. Os melhores de cada chave avançam para a final, que será exibida pela TV Globo no domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’. A competição conta com a participação de seis clubes brasileiros – Ferroviária, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos –, além do River Plate, da Argentina, e do América de Cali, da Colômbia.  
 
Quarta-feira, 15 de dezembro

 21h30 – Athletico-PR x Atlético-MG (Copa do Brasil)
Transmissão: TV Globo, sportv, Premiere e ge
 
 Quinta-feira, 16 de dezembro

 10h – Ferroviária x América de Cali/COL (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv3
 
 14h – Santos x Flamengo (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv3
 
 18h – São Paulo x Internacional (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv
 
 22h – Palmeiras x River Plate/ARG (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem