Athletico-PR e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira o título da Copa do Brasil

Divulgação

O ano de 2021 do calendário do futebol masculino brasileiro chega ao fim na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Athletico-PR e Atlético-MG, campeões, respectivamente, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, duelam para ganhar este troféu pela segunda vez em suas histórias. A Globo, com sinal aberto no ge, transmite este jogão logo após ‘Um Lugar ao Sol’. O narrador Luis Roberto estará ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Júnior na Arena da Baixada acompanhando as emoções da decisão. No sportv, a partir de 18h o ‘Tá Na Área’ terá uma edição de duas horas mostrando a movimentação na capital paranaense. A partir de 20h, Gustavo Villani comanda um pré-jogo de uma hora e meia esquentando o clima e mostrando as chegadas dos finalistas no palco deste grande confronto. Nos comentários, Fabio Junior, Paulo Vinicius Coelho e Pedrinho analisam as últimas novidades antes de a bola rolar e as escalações dos dois times. A partir das 21h30, o quarteto será o responsável pela transmissão do sportv e também do Premiere.
 
Na partida de ida, no último domingo, em Belo Horizonte, o Atlético-MG goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Com isso, tem a vantagem de poder perder por até três gols para conquistar a tríplice coroa na temporada – também foi campeão mineiro em 2021. Para levar a decisão aos pênaltis, os donos da casa precisariam vencer por quatro gols de diferença e só garantem o troféu em Curitiba no tempo normal se golearem por cinco gols de vantagem ou mais. Pela TV Globo, os repórteres Guto Rabelo e Nadja Mauad estarão no gramado acompanhando cada detalhe desta final. No sportv, Raphaela Potter e Roger Casé são os responsáveis pela reportagem de campo. 
 
No ge, a transmissão do pré-jogo da final da Copa do Brasil começa a partir das 19h30. No site é possível conferir que a torcida do Furacão preparou um mosaico para recepcionar a equipe. O jogo pode marcar a despedida do meia Nikão do clube paranaense após seis temporadas. Até o momento, são seis títulos conquistados, mais de 300 jogos e 49 gols marcados – o último deles, o do título da Copa Sul-Americana, no mês passado, diante do Bragantino. Com dores no tornozelo, contudo, ele ainda não tem presença assegurada na decisão. Pelo lado do Galo, a expectativa gira em torno do atacante Hulk. Com o gol marcado de pênalti no jogo de ida, o camisa 7 assumiu a artilharia isolada do futebol brasileiro nesta temporada. Já balançou as redes 35 vezes, sendo sete deles na Copa do Brasil. O ge mostra que ele pode igualar um feito de Gabigol, em 2018, quando foi artilheiro das duas principais competições do país. 
 
Brasil Ladies Cup: finalistas serão conhecidos nesta quinta-feira
 
Além da final da Copa do Brasil, a rodada do meio de semana do futebol terá na quinta-feira a definição dos finalistas do torneio Brasil Ladies Cup, que encerra o calendário do futebol feminino no país em 2021. Todos os jogos da terceira rodada da primeira fase terão transmissão dos canais sportv. Os melhores de cada chave avançam para a final, que será exibida pela TV Globo no domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’. A competição conta com a participação de seis clubes brasileiros – Ferroviária, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos –, além do River Plate, da Argentina, e do América de Cali, da Colômbia.  
 
Quarta-feira, 15 de dezembro

 21h30 – Athletico-PR x Atlético-MG (Copa do Brasil)
Transmissão: TV Globo, sportv, Premiere e ge
 
 Quinta-feira, 16 de dezembro

 10h – Ferroviária x América de Cali/COL (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv3
 
 14h – Santos x Flamengo (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv3
 
 18h – São Paulo x Internacional (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv
 
 22h – Palmeiras x River Plate/ARG (Brasil Ladies Cup)
Transmissão: sportv

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato