Boris Casoy é o novo contratado da CNN Brasil

Reprodução

A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador que inaugurou a opinião nos telejornais do Brasil. O jornalista Boris Casoy ficou conhecido como âncora do TJ Brasil, de 1988 e 1997, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), ao emitir opinião sobre as reportagens exibidas. A novidade na televisão brasileira foi inspirada na mídia norte-americana e adaptada ao estilo do âncora. A partir de janeiro de 2022, ele será comentarista do quadro “Liberdade de Opinião”, dentro do prograna ” Novo Dia”, que vai ao ar diariamente das 6h às 11h da manhã.

Boris Casoy lançou o bordão “isso é uma vergonha”, pontuando o final de cada comentário que fazia sobre os fatos relacionados com a falta de ética. Ele também criou a expressão “é preciso passar o país a limpo”, que marcou a época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, no começo da década de 1990.

O apresentador começou a carreira aos 15 anos de idade, como narrador esportivo e locutor da rádio Eldorado. No jornalismo impresso, ele foi editor de política, editor-chefe e colunista da seção “Painel”, sobre os bastidores políticos, na Folha de S.Paulo. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de redação do jornal, onde permaneceu até o final dos anos 1980.

Na carreira em televisão, Casoy também foi âncora da Rede Record (1997 a 2005), TV Band (2008 a 2016) e, na sequência, da RedeTV, onde ficou até o ano passado. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato