Câmera Record mostra como economizar no Natal

Divulgação Record TV

Depois de um fim de ano que frustrou muita gente por causa do ápice da pandemia de covid-19, neste ano, com o avanço da vacinação, o momento promete ser diferente. Neste domingo, dia 19/12, o Câmera Record mostra como será o Natal da retomada e o que fazer para economizar. Para isso, o programa contou com a ajuda de alguns famosos, como o cantor Naldo Benny e sua mulher, Ellen Cardoso, conhecida como a Mulher Moranguinho, além do ator Juliano Laham, o José da última fase da novela Gênesis.  Os três foram às compras em ruas de comércio popular das duas principais capitais do país, São Paulo e Rio de Janeiro com a meta de não estourar o orçamento.   

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)  e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos brasileiros vão comprar presentes para familiares ou amigos neste fim de ano. 

Ainda de acordo com esse levantamento, os brasileiros devem gastar em média R$ 122,78 com cada presente. Então, o programa lançou o desafio: quantas lembrancinhas dá para comprar com exatamente essa quantia? Para esta tarefa, o programa convidou o casal Naldo Benny e Ellen Cardoso, além de Juliano Laham.

O casal encarou a Saara, região de comércio popular no Rio de Janeiro, com o repórter Marcus Reis. E além de cantar alguns sucessos para os fãs que reconheceram a dupla, Naldo e a esposa procuraram lembrancinhas pra família toda, .

Juliano Lahan, por sua vez, foi para a famosa rua 25 de Março, em São Paulo, comprar um item para uma pessoa muito especial para ele. No centro do comércio paulistano, acompanhado do repórter Rogério Guimarães, ele que também é um dos participantes do amigo secreto do Família Record, mostrou que está craque não só em escolher presentes, como também é ótimo na hora de pechinchar!

Divulgação Record TV

O programa ainda traz dicas para economizar com as compras da ceia. A chef de cozinha Zenir Dalla Costa mostra como montar uma refeição saborosa de Natal gastando R$ 34 por pessoa. "A gente varia a ceia conforme a região - no Sul, no Nordeste, os preços são diferentes, os produtos são diferentes. Então, a ideia é mostrar como fazer uma feira com os melhores preços na sua região", ela explica. 

E tem também o Natal da solidariedade: você vai conhecer o grupo de mulheres da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, que se mobiliza para fazer compras para crianças da região. "Quando eu ajudo, eu não ajudo só minha família, ajudo as famílias de outras pessoas também", diz Ellen Souza, que participa do projeto. 

O Câmera Record vai ao ar domingo, às 23h15. A apresentação é de Marcos Hummel.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato