''Anthony Bourdain'' conta os segredos da gastronomia de San Sebastián

Divulgação

Anthony Bourdain mostra, no episódio deste domingo, dia 19/12 (18h45), porque não existe restaurante ruim em San Sebastián, na Espanha. O programa ‘Anthony Bourdain: lugares desconhecidos', da CNN Brasil, foi gravado na capital da província de Guipúscoa, no País Basco, um lugar com língua própria e cultura gastronômica muito particular. Na cidade, o prazer da boa comida tem relação direta com o mar: os peixes saem direto da água salgada para a grelha.

O apresentador percorre a área com um dos maiores números de restaurantes estrelados por metro quadrado no mundo: *16 estabelecimentos* com *estrela Michelin*, num raio de 25 quilômetros. É a maior concentração de restaurantes com estrelas per capita do planeta, que dá a San Sebastián a reputação de capital europeia da culinária. 

Anthony Bourdain visita os estabelecimentos acompanhado de uma lenda da gastronomia mundial: o chef espanhol *Juan Mari Arzak*, grande mestre da nova cozinha basca. O anfitrião confirma um lema local: tempero demais é desculpa para disfarçar alimentos ruins. Ele explica porque valoriza ingredientes frescos de qualidade e pratos com o mínimo de condimentos -- tal qual os melhores restaurantes de San Sebastián. 

* ''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' é exibido aos domingos, às 18h45. Horário alternativo: 01h30 e no sábado seguinte, às 23h45
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem