''Anthony Bourdain'' conta os segredos da gastronomia de San Sebastián

Divulgação

Anthony Bourdain mostra, no episódio deste domingo, dia 19/12 (18h45), porque não existe restaurante ruim em San Sebastián, na Espanha. O programa ‘Anthony Bourdain: lugares desconhecidos', da CNN Brasil, foi gravado na capital da província de Guipúscoa, no País Basco, um lugar com língua própria e cultura gastronômica muito particular. Na cidade, o prazer da boa comida tem relação direta com o mar: os peixes saem direto da água salgada para a grelha.

O apresentador percorre a área com um dos maiores números de restaurantes estrelados por metro quadrado no mundo: *16 estabelecimentos* com *estrela Michelin*, num raio de 25 quilômetros. É a maior concentração de restaurantes com estrelas per capita do planeta, que dá a San Sebastián a reputação de capital europeia da culinária. 

Anthony Bourdain visita os estabelecimentos acompanhado de uma lenda da gastronomia mundial: o chef espanhol *Juan Mari Arzak*, grande mestre da nova cozinha basca. O anfitrião confirma um lema local: tempero demais é desculpa para disfarçar alimentos ruins. Ele explica porque valoriza ingredientes frescos de qualidade e pratos com o mínimo de condimentos -- tal qual os melhores restaurantes de San Sebastián. 

* ''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' é exibido aos domingos, às 18h45. Horário alternativo: 01h30 e no sábado seguinte, às 23h45

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato