Canal Brasil celebra os 80 anos de Jom Tob Azulay

Divulgação

O Canal Brasil comemora o aniversário de 80 anos de Jom Tob Azulay, um dos grandes realizadores da sétima arte nacional, fazendo um passeio por sua filmografia. Entre os dias 21/12 e 23/12, de terça a quinta, sempre às 16h30, vão ao ar filmes que marcaram a carreira do premiado diretor. A homenagem começa com a exibição de “Os Doces Bárbaros” (1977), no dia 21/12. No dia seguinte, 22/12, tem “Corações a Mil” (1983). E “O Judeu” (1995) encerra a programação especial, no dia 23/12.

ESPECIAL “JOM TOB AZULAY – 80 ANOS”

Os Doces Bárbaros (1977) (100’)
Horário: terça, dia 21/12, às 16h30
Direção: Jom Tob Azulay
Classificação: 14 anos

Sinopse: O documentário registra a comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa. Eles formaram o grupo intitulado “Doces Bárbaros” para realizar uma turnê comemorativa pelo Brasil. O filme mostra também o julgamento e prisão de Gilberto Gil, ao lado de um amigo, por porte de drogas, além de sua internação em uma clínica para desintoxicação.

Corações a Mil (1983) (85’)
Horário: quarta, dia 22/12, às 16h30
Direção: Jom Tob Azulay
Classificação: 14 anos

Sinopse: A tiete Su (Regina Casé) é apaixonada pelo cantor Gilberto Gil. Jairo (Joel Barcellos) é um jornalista de um grande veículo de comunicação, que lhe atribui a tarefa de desvendar a "fórmula secreta" utilizada pelo cantor. Com participações de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

O Judeu (1995) (82’)
Horário: quinta, dia 23/12, às 16h30
Direção: Jom Tob Azulay
Classificação: 16 anos

Sinopse: O artista Antônio José da Silva, carioca de nascimento e de origem judaica, foi considerado o mais célebre autor teatral de Portugal do século XVIII. Após o seu julgamento e de sua família pelo Tribunal do Santo Ofício, em Lisboa, Antônio José (Felipe Pinheiro) torna-se estudante da prestigiada Universidade de Coimbra, se casa com uma cristã-nova, Leonor Maria de Carvalho (Cristina Aché), e cada vez mais faz sucesso com suas comédias. Só que sua prima Brites Eugénia (Fernanda Torres) os denúncia de heresia para as autoridades eclesiástas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato