Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 13 a 19 de dezembro

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de dezembro.

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO

Mangueira em 2 Tempos (2021) (90’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 13/12, às 19h20
Classificação: 10 anos
Direção: Ana Maria Magalhães

Sinopse: Depois de 30 anos, o filme revisita amigos de infância do vídeo Mangueira do amanhã, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam a vida dos moradores das favelas do RJ e seus surpreendentes destinos.

TERÇA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO

A Caça (2012) (114’)
ESTREIA
Horário: terça, dia 14/12, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Thomas Vinterberg
Sinopse: Lucas trabalha em uma creche. Amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após o divórcio. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara, de apenas cinco anos, diz que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas.

QUARTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO

Tinta Bruta (2018) (118’)
Horário: quarta, 15/12, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Sinopse: Pedro (Shico Menegat) passa por uma fase conturbada na vida. O jovem gaúcho enfrenta um processo criminal por agredir um homem e se vê obrigado a lidar com a despedida iminente da irmã, Luiza (Guega Pacheco), a única familiar com quem se relaciona. O rapaz abandonou a faculdade de Química e passou a ganhar dinheiro fazendo shows eróticos no seu próprio quarto sob o codinome Garoto Neon, dançando em frente à câmera com o corpo pintado por tintas brilhantes no escuro. O apelo com seu público cativo, no entanto, vêm diminuindo depois do surgimento de Leo (Bruno Fernandes), um dançarino que também executa performances, complicando ainda mais a vida do protagonista.

QUINTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO

Não Devore Meu Coração (2017) (106’)
Horário: quinta, 16/12, às 19h45
Classificação: 14 anos
Direção: Felipe Bragança

Sinopse: O poeta Joca Reiners Terron lançou uma série de contos baseados nas memórias e nos costumes da fronteira sul-mato-grossense entre Brasil e Paraguai nas páginas do livro Curva de Rio Sujo. Para seu primeiro voo solo na direção de um longa-metragem – ele já havia assinado A Fuga da Mulher Gorila (2009) e A Alegria (2010) em parceria com Marina Meliande, além de outros filmes de curta duração –, Felipe Bragança adaptou dois textos do autor incluídos na publicação buscando expor as feridas e mágoas ainda abertas na relação entre os dois países após a Guerra do Paraguai. A coprodução entre o Canal Brasil, a DM Filmes e a Tucuman é estrelada por Cauã Reymond, Eduardo Macedo e Adeli Gonzales.

SEXTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO

Deslembro (2019) (96’)
Horário: sexta, 17/12, às 18h10
Classificação: 14 anos
Direção: Flávia Castro

Sinopse: O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.

SÁBADO, 18 DE DEZEMBRO

Por Que Você Não Chora? (2020) (104’)
Horário: sábado, dia 18/12, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Cibele Amaral
Sinopse: Jéssica tem origem humilde e se depara com um novo mundo no estágio de psicologia. Quando atende Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline, um contraste de visões surge.

DOMINGO, 19 DE DEZEMBRO

Piedade (2021) (94’)
Horário: domingo, dia 19/12, às 23h50
Classificação: 18 anos
Direção: Claudio Assis

Sinopse: A rotina dos moradores da pacata cidade litorânea de Piedade é abalada pela chegada de Aurélio (Matheus Nachtergaele), um grande empresário da indústria petrolífera de São Paulo, que planeja remover todas as residências e empreendimentos da região, a fim de ter melhor acesso aos recursos naturais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato