Canal Like - Destaques da programação de 19 a 25 de dezembro

Divulgação

Nesta semana, o Canal Like (530, da Claro) está com uma programação para lá de especial e divertida! O domingo começa com o programa Sessão AIC, que vai trazer um especial sobre Lady Gaga, uma das maiores artistas do mundo, e suas referências cinematográficas. Ainda no fim de semana, Anne Braune esteve no Festival do Rio e entrevistou nomes incríveis do nosso cinema. Na segunda, um dos destaques fica do programa especial que Hugo Bonemer gravou em locações inesquecíveis na cidade de Nova York. Tudo isso e muito mais no Like! Confira a programação completa logo abaixo.  

SESSÃO AIC – LADY GAGA E REFERÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS – PARTE 1

O Sessão AIC desta semana, apresentado por Filippo Pitanga (foto), traz um programa completamente focado em uma das maiores divas da música e do cinema mundial: Lady Gaga. Na atração, ele vai fazer um passeio pela sua trajetória profissional e pessoal e pincelar as suas principais referências cinematográficas nos seus trabalhos mais reverenciados mundo afora.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 19 de dezembro, às 18h
Assista também: terça, dia 21 de dezembro, e quinta, dia 23, no mesmo horário

MOSTRAS E FESTIVAIS – INDICADOS AO GOYA 2022

O Oscar é o prêmio do cinema estadunidense, o César do francês, o Bafta do britânico, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é o nosso e por aí vai. Neste programa, o Canal Like vai abordar os indicados àquele que pode ser chamado de o Oscar da Espanha: o Goya. A premiação é só no começo de 2022, mas uma categoria extraoficial já conhece seu campeão: a de recordista de indicações. A vitória ficou com a comédia “El Buen Patrón”, dirigida por Fernando León de Aranoa e estrelada por Javier Bardem. Foram vinte nomeações para o filme, maior número não apenas desta edição, como de toda a história dos Prêmios Goya. Queridinho da Academia espanhola, o longa-metragem também é o selecionado do país para concorrer ao próximo Oscar de Filme Internacional. A atração também vai falar sobre outros indicados especiais, como o drama “Maixabel”, “Madres Paralelas”, “Mediterraneo”, entre outros. Vale conferir o que tem sido feito no cinema espanhol. Tem muita produção incrível!

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 19 de dezembro, às 21h
Assista também: terça, dia 21 de dezembro, e quinta, dia 23, no mesmo horário

ACONTECE - FESTIVAL DO RIO

A apresentadora Anne Braune esteve no Festival do Rio, no Rio de Janeiro, considerado um dos maiores eventos culturais do Brasil, e conversou com nomes incríveis do nosso cinema: Glória Pires, atriz de “A Suspeita”, Simone Spoladore, no elenco de “O Livro dos Prazeres”, Edson Oda, diretor de “Nove Dias”, entre outros. Vale conferir!

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 19 de dezembro, às 22h
Assista também: terça, dia 21 de dezembro, e quinta, dia 23, no mesmo horário

MEMÓRIA – STEPHEN SONDHEIM

Stephen Sondheim, um dos maiores letristas e compositores de todos os tempos, faleceu recentemente, aos 91 anos, nos Estados Unidos. Para quem não sabe detalhes de sua história, o programa Memória desta semana vai falar sobre o início da sua carreira, trajetória, seus principais trabalhos e outros detalhes interessantes sobre o seu legado até aqui. Seus planos quando jovem, por exemplo, eram de ser matemático, mas logo a dedicação aos números cedei espaço para letras e canções. Stephen começou no teatro e são dele as letras para a peça “West Side Story”, de 1957, inspirada em Romeu e Julieta. Sondheim também assinou as letras do espetáculo “Gypsy”, que já foi considerado o maior musical dos Estados Unidos por vários críticos. Tudo isso e muito mais neste programa especial e em homenagem a um dos maiores artistas musicais de todos os tempos!

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 20 de dezembro, às 17h
Assista também: quarta, dia 23 de dezembro, e sexta, dia 24, no mesmo horário

TESOUROS ESCONDIDOS – SANTA CLAUS: A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PAPAI NOEL

O Natal está logo aí e o programa traz todas as informações sobre o longa-metragem “Santa Claus: A Verdadeira História de Papai Noel”, um filme de fantasia dos anos 80, que bola uma história de origem verdadeiramente “mitológica” para o bom velhinho e tudo que vem com ele: os presentes, seus duendes, e as suas renas. A produção está disponível na Netflix e começa na idade média, onde um carpinteiro chamado Claus, todo Natal entrega pessoalmente brinquedos feito por ele e a sua mulher, às crianças de seu vilarejo. Preso em uma nevasca, Claus é resgatado por elfos mágicos, que após o resgate, o levam ao Polo Norte, para a oficina magica deles. Os elfos explicam que estava tudo na profecia, e que a vinda de Claus para o Polo Norte tinha um propósito. E assim nasceu o Papai Noel. O filme então volta aos anos 80, aonde Claus, com alguns séculos de trabalho nas costas, está cansado. Para tentar aliviar um pouco o excesso de trabalho, ele decide escolher um Elfo para ser seu assistente principal. E essa disputa interna para ver quem vai ser o Elfo escolhido pelo Papai Noel acaba tendo consequências que pode mudar o Natal para sempre.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 20 de dezembro, às 20h
Assista também: terça, dia 21 de dezembro, e quinta, dia 23, no mesmo horário

ESPECIAL NOVA YORK – PARTE 2

O apresentador Hugo Bonemer esteve em Nova York, a cidade que nunca dorme, e gravou um programa superespecial. Na segunda parte da atração, ele continua a mostrar locais icônicos da cidade e sua relação com a indústria cinematográfica. O apresentador conta um pouco mais também sobre a história e indústria do cinema e mostra passeios incríveis em locações marcantes, como a Ponte do Brooklyn (foto), Empire State Building, entre outras.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 20 de dezembro, às 22h
Assista também: quarta, dia 22 de dezembro, e sexta, dia 24, no mesmo horário
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem