CNN Brasil faz parceria com o YouTube para a venda direta de anúncios

Reprodução

A CNN Brasil foi credenciada a vender mídia no YouTube diretamente para os anunciantes interessados em associar a marca aos programas da emissora. A empresa agora faz parte do programa do YouTube Sales Partner e está autorizada a fazer esse tipo de monetização sem intermediação. 

O Google mantém o programa  GNI (Google News Initiative), com diversas ações para beneficiar publishers, e trabalha lado a lado com veículos de imprensa e jornalistas para incentivar conteúdos de qualidade. Uma dessas iniciativas é o Sales Partner, que permite a venda do inventário no YouTube em qualquer lugar em que o player da plataforma de compartilhamento estiver inserido.

Com o credenciamento, a CNN Brasil passa a ser dona do seu inventário de mídia na plataforma e os anunciantes podem comprar espaço nos canais da emissora no YouTube diretamente com a equipe comercial da empresa. “Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes”, afirma o vice-presidente comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait.

A novidade permite ao anunciante definir novas estratégias para seu orçamento de publicidade, gerenciado junto à equipe da CNN Brasil. Com isso, ele tem a garantia de que sua marca estará vinculada aos programas da emissora. Outro grande diferencial é a possibilidade de desenvolver uma campanha 360 em todas as plataformas da CNN Brasil. “Realmente, temos uma marca fortemente distribuída. YouTube, site, redes sociais, app, podcast, TV, rádio e eventos. Somos os mais completos do mercado”, diz Mauricio Kotait. 

Além dos canais proprietários (TV, rádio e site), agora a CNN Brasil conta com a venda de mídia em uma plataforma externa, o que oferece mais valor e alcance aos anunciantes e à estratégia multiplataforma da emissora. Com 12 milhões de pessoas no YouTube, o alcance total dos canais da CNN Brasil é de 32 milhões de pessoas únicas por mês.

A CNN Brasil mantém um hub de canais no YouTube e transmite, ao vivo, toda a programação, 24 horas, com conteúdos exclusivos, notícias e análises sobre os principais acontecimentos. O espaço disponibiliza, também, em qualquer horário, vídeos, playlists e programas, oferecendo, ainda, canais específicos de suas marcas: CNN Brasil Soft, CNN Brasil Business e CNN Viagem e Gastronomia. Desde o dia 17 de fevereiro de 2020, quando foi lançado, o canal já chegou a quase 690 milhões de visualizações. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato