CNN Brasil ganha Prêmio ABEOC Media & Business Partners

Divulgação

A CNN Brasil recebeu o Prêmio ABEOC Media & Business Partners, categoria “Mídia”, em reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia na cobertura do setor de eventos. O canal exibiu cerca de 30 reportagens sobre a situação das empresas e profissionais que tiveram de parar desde março de 2020. A produção das notícias foi feita pela equipe do Rio de Janeiro e a diretora de jornalismo na cidade, Maria Mazzei, foi homenageada no evento de entrega, realizado na noite desta quinta-feira (9).

“Esse prêmio foi o resultado de muito trabalho da equipe e, em especial da produtora Camille Couto.  O setor de eventos é bastante importante para o Brasil, emprega milhares de profissionais e é fundamental para o Rio de Janeiro, que depende muito do turismo e de serviços. A Camille teve um olhar sensível aos danos causados pela pandemia no setor e nos trouxe dados, informações e histórias que pudemos contar. Cumprimos nosso papel de informar e ajudar e estou imensamente feliz com o reconhecimento e orgulhosa da equipe``, afirma Maria Mazzei.

A ABEOC BRA, Associação Brasileira de Empresas de Eventos, representa as empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos no Brasil. O setor, que gera 25 milhões de empregos diretos e indiretos, é responsável por 12,9% do Produto Interno Bruto (PIB) mas, devido à pandemia, as atividades ficaram paralisadas por 18 meses. As reportagens da CNN Brasil sobre essa situação, segundo a ABEOC, foram fundamentais para que o setor conseguisse apoio financeiro do governo federal, por meio do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), e realizasse, posteriormente, uma abertura gradativa.

O Prêmio ABEOC Media & Business Partners celebra os veículos da imprensa, autoridades e parceiros que realizaram ações relevantes para o setor, principalmente no período mais grave da pandemia.  A presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, declarou que a situação só não foi pior porque muita gente abriu seus olhos para o que estava acontecendo. Segundo ela, o objetivo do prêmio é “retribuir em forma de homenagem esse reconhecimento”. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato