CNN Nosso Mundo discute como equilibrar o orçamento familiar

Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 03 (22h30), o programa CNN Nosso Mundo discute a importância do orçamento familiar. O convidado é o consultor financeiro e especialista em finanças pessoais Eduardo Amuri.  

Doze milhões de famílias brasileiras estão endividadas e 60% da renda familiar é destinada ao pagamento dos credores. Esse não é o único problema na hora de fechar as contas: como administrar os gastos tendo ainda que lidar com a inflação, o aumento do desemprego e os juros altos?  A saúde mental das pessoas pode impactar nas decisões financeiras? A pandemia, que deixou muitos ansiosos e deprimidos, pode causar efeitos negativos também na forma de elaborar o orçamento?   

O episódio Orçamento familiar com Eduardo Amuri tenta apontar saídas para que o orçamento feche no azul. Amuri defende que a inteligência financeira pode ser utilizada para transformar nossas vidas. Mas nem tudo se aplica a todos os casos. “Um conselho que funciona para uma pessoa de classe média talvez soe ofensivo para uma pessoa em situação de vulnerabilidade”, diz o especialista.

*O consultor financeiro e especialista em finanças pessoais, Eduardo Amuri, é o entrevistado do CNN Nosso Mundo sobre orçamento familiar, nesta sexta-feira (03/12), às 22h30.*
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem