''CNN Viagem & Gastronomia'' apresenta o último episódio de série internacional gravada na França

Divulgação

A série ''CNN Viagem & Gastronomia'' chega ao fim neste sábado, dia 25/12 (21h), com o quinto episódio: “Bordeaux: Celebrando a história”. A apresentadora Daniela Filomeno começa o programa num castelo do século XIV,  o Château Roquetaillade, com muralhas centenárias, decoração medieval, pinturas preservadas e uma torre com vista de tirar o fôlego. O mergulho na história europeia segue pelo Fort Médoc e Blaye e faz uma parada em Sauternes para uma degustação do premiado vinho *Château Lafaurie-Peyraguey*.

Como última etapa da série, a equipe da CNN Brasil chega  a  Saint-Émilion, distante 40 quilômetros de Bordeaux. A pequena cidade medieval do século VIII carrega o nome de seu  fundador, o monge beneditino Saint-Émilion. 

Daniela Filomeno segue por caminhos sinuosos de pedra para visitar restaurantes e lojas de vinhos, no adorável lugarejo que se ergue sobre as colinas. Além de visitar o Château Pavie, o programa convida o telespectador a conhecer bistrôs charmosos de bom custo-benefício, um especialista em vinhos da cidade, cantos tradicionais, a receita original do famoso macaron, grutas históricas e igrejas exuberantes.

Durante os cinco episódio da primeira série internacional do CNN  Viagem e Gastronomia, Daniela Filomeno conduziu o telespectador pelas mais variadas experiências na região francesa de Bordeaux. O programa apresentou um mix de história, gastronomia, cultura e o vasto universo do enoturismo. 

O ''CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No  YouTube,  ao vivo (sábado, 21h) e on demand  na sequência.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato