Comer, beber e refletir: o CNN Viagem e Gastronomia apresenta um cruzeiro de dar água na boca e aquecer o coração

Divulgação CNN Brasil

O programa da CNN Brasil, que vai ao ar neste sábado, dia 04 (21h), apresenta o episódio “Bordeaux: Experiências no Reino do Vinho”, gravado durante um cruzeiro. O tour da série realizada em Bordeaux, na França, começa com os preparativos para a viagem e um desafio para o chef executivo do navio: ele precisa ir ao mercado municipal, o Marché des Capucins, comprar os ingredientes para o almoço a bordo.

A apresentadora Daniela Filomeno se entrega à experiência e faz um giro pelo mercado, onde conhece e prova ingredientes locais, além de interagir com quem costuma circular por lá. Ela come frutas, queijos e, claro, alguns frutos do mar frescos. O menu do almoço é à base de carne, com molho de manteiga, ervas, ovos e outros segredos, que serão revelados durante o programa. Com as compras feitas, o *CNN Viagem & Gastronomia* mostra o passo a passo de uma receita de dar água na boca na cozinha experimental do navio.

A embarcação segue para a região de Bassin D’Arcachon. A bacia hidrográfica impressiona pelo clima praiano, a orla, o píer, os bancos de areia e pelas histórias surpreendentes. Daniela conhece uma família que cultiva ostras há muitas gerações e mostra o processo dessa produção: desde a separação das ostras por tamanho, até o grand finale: uma degustação com vinhos da região. A cidade é um convite para viver algo diferente de tudo que se tem em Bordeaux, já que, ao chegar em Arcachon, o visitante se vê diante da praia.

O programa segue até a cidade de Libourne, onde a apresentadora faz um passeio de bicicleta. Fugindo dos roteiros-clichê, ela descobre cantinhos charmosos, como uma patisserie que faz doces tradicionais. O passeio também rende uma boa apreciação dos monumentos históricos da região. 

O episódio é, ainda, alimento para os olhos e a alma. Daniela Filomena visita o Bassins de Lumiere, uma exposição de arte numa antiga base submarina da Segunda Guerra Mundial. O prédio, que era usado para preparar os ataques com submarinos durante os confrontos, hoje é palco de intervenções artísticas e tecnológicas. A exibição de obras de Monet, Renoir e Chagall permite uma reflexão sobre o contraste da arte com a guerra. 

Tudo isso e muito mais, no “CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno, neste sábado (04/12), às 21h. 

* O “CNN Viagem & Gastronomia”, com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21 horas, logo após o “Jornal da CNN – Edição de Sábado”, pela CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50), domingo (13h, 18h e 02h20) e, no youtube on demand, após a exibição do episódio original.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato