Confira filmes e séries na STARZPLAY que levam o espectador de volta no tempo

Divulgação

Figurinos extravagantes, designs de produção caprichados, cenários impressionantes e extremamente detalhados… são diversas as marcas registradas das produções de época para transportar o espectador de volta ao passado. Sem redes sociais, smartphones ou meios de transporte muito avançados, as tramas de filmes e séries ambientadas séculos atrás apresentam como festas, viagens, jantares em família, romances, guerras e inúmeros outros eventos e situações diferem em variados níveis dos dias atuais. Para quem gosta de uma atmosfera mais clássica ou inspirada em eventos históricos, a STARZPLAY preparou uma lista com imperdíveis atrações de época que estão disponíveis na plataforma de streaming premium. Confira abaixo:   

The Great

A aguardada segunda temporada de The Great estreia no próximo dia 19 de dezembro e é uma das principais recomendações para quem é fã de tramas de época. Indicada ao EMMY e ao BAFTA, a produção inspirada em fatos reais apresenta a história da ascensão de Catarina, a Grande, de forasteira até se tornar a mais longa governante feminina na história da Rússia. Estrelada por Elle Fanning, Nicholas Hoult, e com a vencedora do Emmy Gillian Anderson confirmada como atriz convidada na nova temporada, The Great é imperdível. A primeira temporada completa está disponível na STARZPLAY.  

Gangues de Nova York (2002)

Indicado a 10 Oscar, este filme dirigido por Martin Scorcese e estrelado por Leonardo DiCaprio, Cameron Diaz e Daniel Day-Lewis é ambientado na violenta Nova York na metade do século XIX. A trama da produção acompanha o jovem Amsterdam (DiCaprio) em busca de vingança contra William “The Butcher” Cutting (Lewis), responsável pela morte de seu pai (Liam Neeson). Amsterdam acaba se tornando uma pessoa próxima e de confiança de William e no caminho também se apaixona pela bela Jenny Everdane (Diaz), que faz parte de uma gangue rival. 

Os Miseráveis (2019)

Esta minissérie de oito episódios inspirada no clássico livro de Victor Hugo se passa em uma França devastada pela guerra no século XIX. A emocionante trama acompanha a trajetória do ex-prisioneiro Jean Valjean (Dominic West), libertado da cadeia após cumprir 19 anos por conta de uma simples infração. Sua vida após a prisão é brutal e o passado continua a assombrá-lo enquanto o guarda da prisão, Javert (David Oyelowo), está convencido de que Valjean vai cometer um novo crime. O elenco da superprodução de época conta ainda com Olivia Colman, Lily Collins e Josh O’Connor.

O Nome da Rosa (2019)

Situada no ano de 1327, esta minissérie de drama baseada no romance de Umberto Eco acompanha a missão do frade William de Baskerville (John Turturro) e seu jovem ajudante e aspirante a frade Adso (Damian Hardung), que precisam desvendar uma série de assassinatos misteriosos em uma abadia do Norte da Itália antes que uma importante cúpula aconteça. É nessa abadia que se encontra a maior biblioteca medieval do mundo, um imenso labirinto com armadilhas, emboscadas em áreas secretas e passagens aparentemente inacessíveis que os dois terão que enfrentar sem perder o juízo e suas vidas.

The Dresser (2015)

Neste drama engraçado e comovente estrelado por Anthony Hopkins e Ian McKellen, o  camareiro Norman se dedica ao brilhante, mas ganancioso, chefe de uma companhia de teatro de Shakespeare. Ele luta para apoiar a estrela em deterioração enquanto a empresa trabalha para continuar durante a Segunda Guerra Mundial. Com Emily Watson e Vanessa Kirby no elenco, a produção foi indicada ao BAFTA e ao Globo de Ouro.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato