Corrida de São Silvestre abre a temporada de eventos do 'Verão Espetacular' 2022

Reprodução

Último evento esportivo do ano, a Corrida de São Silvestre, cancelada em 2020 por conta da pandemia, retorna às ruas de São Paulo nesta sexta-feira, dia 31, em sua 96ª edição, marcando o início de mais uma temporada do ''Verão Espetacular''. A partir das 7h30, a Globo mostra ao vivo para todo o país as provas feminina e masculina, com narração de Cléber Machado e comentários de Adriana Aparecida da Silva e Edson Luciano. Este é o único evento, entre os dez previstos, que não será exibido nas manhãs de domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Uma das novidades da temporada é a música-tema, que vai embalar as dez competições desta edição. Interpretada por Amanda Coronha, participante do 'The Voice Brasil' em 2020, “Cantar o Céu” já disponível nas plataformas digitais: https://glo.bo/8ca94h0.

Além da mais famosa corrida de rua do país, essa temporada do “Verão Espetacular” também tem manobras radicais, dança, ondas gigantes, fadas e realezas. Dia 9 de janeiro, os melhores pilotos de BMX do mundo radicalizam sobre duas rodas no “BMX Estilo Livre” em Carapicuíba, no interior de São Paulo. Os dois domingos seguintes são dedicados ao skate. O primeiro, dia 16, com a "Fadinha" Rayssa Leal na disputa do Street feminino, modalidade em que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. Dia 23 é a vez dos homens competirem na modalidade Park. Ambos em Criciúma, em Santa Catarina. Um show de jogadas desconcertantes encerra o mês de janeiro, dia 30, com o “Reis e Rainhas do Drible”, em São Bernardo do Campo (SP). Eleita melhor do mundo por sete vezes consecutivas, a jogadora de futsal Amandinha já confirmou a sua participação no evento.

Dia 6 de fevereiro, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha mergulha nas águas de Copacabana para disputar o “Rainha do Mar”, sua primeira competição no país após a conquista nos Jogos de Tóquio. Na semana seguinte é a vez de os homens mais fortes do mundo desembarcarem em Cotia (SP) para disputar o “Força Bruta”. No dia 20, o “Breaking de Verão” estreia no "Verão Espetacular", levando suas coreografias para o Parque Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. A modalidade é uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Em março, dois eventos fecham a programação: no dia 6, a cidade paulista de Atibaia recebe o “Duelo de Motos” e no domingo seguinte é a vez dos surfistas mais radicais do planeta desafiarem as maiores ondas do mundo no “Gigantes de Nazaré”, em Portugal.

EVENTOS DO VERÃO ESPETACULAR 2022

31/12 – Corrida de São Silvestre
09/01 – BMX Estilo Livre
16/01 – STU – Circuito Brasileiro de Skate Street
23/01 – STU – Circuito Brasileiro de Skate Park
30/01 – Reis e Rainhas do Drible
06/02 – Rainha do Mar
13/02 – Força Bruta
20/02 – Breaking de Verão
06/03 – Duelo de Motos
13/03 – Gigantes de Nazaré

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato