Em 'Nos Tempos do Imperador', Tropa brasileira se retira do acampamento em Uruguaiana

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Com a retirada de Solano Lopez (Roberto Birindelli) de Uruguaiana, a tropa brasileira acredita ter vencido a guerra e retorna para suas casas, em 'Nos Tempos do Imperador'. Mas, na Corte, Pedro (Selton Mello) explica à família que, enquanto o presidente do Paraguai não se render, ainda há guerra.  
 
Na Câmara dos Deputados, Pilar (Gabriela Medvedovski) é homenageada por sua atuação como médica no combate à epidemia de cólera e por ter mobilizado as autoridades para que tomassem medidas para proteger a população. De volta ao Rio de Janeiro, Samuel (Michel Gomes) propõe sociedade a Mauá (Charles Fricks) em um projeto de saneamento para a cidade. No acordo, o engenheiro entra com o planejamento e execução, e o barão, com o capital e mão-de-obra. 
 
Já na casa dos Pindaíba, Lupita (Roberta Rodrigues) não está bem. Ela sofre com a morte de seu grande amor, Batista (Ernani Moraes). O que ela não esperava – e muito menos Lota (Paula Cohen) – era que ele deixaria a casa do Rio de Janeiro em seu nome. Revoltada, a Baronesa de Fervedouro vai armar com Borges para que Lupita volte a ser sua cativa. 
 
Quem também está armando é Zayla (Heslaine Vieira). Ela chega de surpresa à casa de Tonico (Alexandre Nero) e flagra Dolores (Daphne Bozaski) e Nelio (João Pedro Zappa) conversando sobre as provas que têm contra o deputado. Ardilosa, ela vai ao jornal e pega os documentos. Ao se dar conta de que as provas desapareceram, Nelio entra em choque e propõe a Dolores que eles fujam. 
 
Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem