Em 'Nos Tempos do Imperador', Tropa brasileira se retira do acampamento em Uruguaiana

Divulgação Globo/João Miguel Júnior

Com a retirada de Solano Lopez (Roberto Birindelli) de Uruguaiana, a tropa brasileira acredita ter vencido a guerra e retorna para suas casas, em 'Nos Tempos do Imperador'. Mas, na Corte, Pedro (Selton Mello) explica à família que, enquanto o presidente do Paraguai não se render, ainda há guerra.  
 
Na Câmara dos Deputados, Pilar (Gabriela Medvedovski) é homenageada por sua atuação como médica no combate à epidemia de cólera e por ter mobilizado as autoridades para que tomassem medidas para proteger a população. De volta ao Rio de Janeiro, Samuel (Michel Gomes) propõe sociedade a Mauá (Charles Fricks) em um projeto de saneamento para a cidade. No acordo, o engenheiro entra com o planejamento e execução, e o barão, com o capital e mão-de-obra. 
 
Já na casa dos Pindaíba, Lupita (Roberta Rodrigues) não está bem. Ela sofre com a morte de seu grande amor, Batista (Ernani Moraes). O que ela não esperava – e muito menos Lota (Paula Cohen) – era que ele deixaria a casa do Rio de Janeiro em seu nome. Revoltada, a Baronesa de Fervedouro vai armar com Borges para que Lupita volte a ser sua cativa. 
 
Quem também está armando é Zayla (Heslaine Vieira). Ela chega de surpresa à casa de Tonico (Alexandre Nero) e flagra Dolores (Daphne Bozaski) e Nelio (João Pedro Zappa) conversando sobre as provas que têm contra o deputado. Ardilosa, ela vai ao jornal e pega os documentos. Ao se dar conta de que as provas desapareceram, Nelio entra em choque e propõe a Dolores que eles fujam. 
 
Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato