Em 'Passaporte para Liberdade', Aracy pede ajuda a Zumkle e aceita jantar com o nazista

Divulgação Globo/Jayme Monjardim

Os últimos capítulos de ‘Passaporte para Liberdade’ prometem grandes emoções. Com a Segunda Guerra Mundial, o clima em Hamburgo fica cada vez mais tenso e Aracy (Sophie Charlotte) envia Eduardo de Carvalho (Theo Medon), seu filho, para o Brasil. Diante de constantes ataques aéreos, a brasileira e João (Rodrigo Lombardi) chegam a buscar refúgio em um abrigo para se protegerem dos bombardeios na cidade. 
 
Após a prisão de Mendel Krik (Jimmy London) e a morte de Helena (Sivan Mast), é chegada a hora de Aracy quitar sua dívida com o chefe da máfia judaica, que conseguiu o remédio que curou Edu quando o menino ficou doente. Sem ideia de como retirar o nome das netas de Krik da lista de deportação, a funcionária do consulado liga para Zumkle (Peter Ketnath), que insiste em um jantar para conversarem. Sem outra saída, a brasileira acaba aceitando.  
 
Ainda sem saber ao certo quais seriam os planos de Aracy, João vai ao seu apartamento esperá-la. Ao subir as escadarias, o cônsul-adjunto – e médico de formação – se depara com Mina Shwartz (Fabiana Gugli), a zeladora do prédio, que pede por socorro. Seu filho, Wilfried (João Cortês), um soldado nazista, acaba de voltar do front de guerra desorientado, com alucinações e traumatizado com as atrocidades que vivenciou sob as ordens do governo ditador. 
 
‘Passaporte Para Liberdade’ é a primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Televison. A minissérie tem criação de Mario Teixeira, foi escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção artística de Jayme Monjardim, direção de Seani Soares e produção de Samantha Santos, Mariana Pinheiro e Fabiana Moreno. A produção executiva é de Silvio de Abreu, Monica Albuquerque, Elisabetta Zenatti e Rachel Anthony.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato