'Entre Mundos' destaca as vozes negras para falar do 'Black Lives Matter' e da violência policial nos Estados Unidos

Divulgação

O episódio 'Vozes Negras', do programa 'Entre Mundos' deste domingo (12/12), às 22h30, na CNN Brasil, é focado nos desdobramentos da onda de protestos anti-racistas e contra a violência policial que movimentaram os Estados Unidos e repercutiram no mundo inteiro, no ano passado. Pedro Andrade conta a história que começou em maio, após a morte de George Floyd,  por um policial da cidade de Minneapolis, no estado de  Minnesota.

O episódio faz uma reflexão sobre o significado da expressão ‘Black Lives Matter’ (vidas negras importam), que deu nome ao movimento que surgiu. “Eu costumo dizer que alguns acontecimentos mudam a vida não só de uma pessoa, não só de uma comunidades, não só de um país, mas mudam o mundo”, afirma Pedro Andrade.

Em Nova York os protestos foram diários, por mais de um mês, com confrontos e depredações. Um ano depois do conflito, o ‘Entre Mundo’ visitou as áreas onde a cultura negra é mais presente em Nova York, como o bairro Bedford-Stuyvesant (Bed-Stuy), com de 78% de moradores negros, no centro do Brooklyn. 

Pedro Andrade conhece pessoas que sofreram com discriminação e racismo e ativistas que desenvolvem iniciativas para melhorar a situação da comunidade. Ele entrevista a editora de moda Rajni Jacques e o médico Rob Gore, que recebeu o prêmio “Herói da CNN”, por ter criado a Iniciativa Reis Contra a Violência (KAVI), com programas anti violência em hospitais, escolas e comunidades. “Devo dizer que salvar uma vida é uma coisa incrível, porém, mais poderoso do que isso é evitar que uma pessoa se torne um paciente”, acredita o médico.

O apresentador também visitou o restaurante popular vegano da chef Latisha Daring. “Minha mãe chora quando vem aqui, porque ela sabe que daqui vem o sustento da família dela e que vai pagar a faculdade da minha filha”, afirma a empresária.

 *Entre Mundos, com Pedro Andrade, vai ao ar todos os domingos às 22h30min, com reapresentação às segundas-feiras, às 05h15min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato