A Los Angeles dos mexicanos é tema do programa 'Anthony Bourdain: lugares desconhecido', na CNN Brasil

Divulgação

O episódio deste domingo, dia 12/12 (18h45) do programa 'Anthony Bourdain: lugares desconhecidos', foi gravado na cidade mais cinematográfica do mundo e oferece um olhar diferente aos telespectadores. Bourdain escolheu falar sobre os “chicanos”, como são vulgarmente chamados os mexicanos nos Estados Unidos. Pessoas que trabalham  por trás das telas, que não são temas de filmes, mas representam uma força fundamental para fazer girar a roda da indústria cinematográfica. 

Quem assiste a filmes da ação já deve ter visto o ator  Danny Trejo atuando como anti-herói. Descendente de mexicanos, nascido em Los Angeles, ele já foi usuário de drogas, esteve preso, mas se recuperou e hoje é dono de um restaurante e realiza projetos sociais. A história do descendente de mexicanos que se reinventou e conquistou um espaço em Hollywood é um ponto fora da curva na trajetória dos imigrantes e seus descendentes em solo norte-americano. 

O programa da CNN Brasil fala da dinâmica dessa comunidade num lugar que já fez parte do México e que agora tem o México dentro de si. Bourdain mostra a busca por uma identidade de quem nasceu nos Estados Unidos, mas é considerado mexicano por seus traços físicos e costumes. O apresentador passeia pela cidade dos sonhos, conversa com seus personagens e mostra algumas preferências da comunidade mexicana, como o inesperado gosto pelas canções do inglês Morrissey. O bate-papo vem sempre acompanhado da boa comida, apresentando a alta gastronomia mexicana. Uma das iguariais degustadas é o sofisticado ‘Mole Negro’, molho elaborado com mais de 30 ingredientes.

*Anthony Bourdain: lugares desconhecidos’ vai ao ar no domingo, às 18h45. Horário alternativo: 01h30 e no sábado seguinte, às 23h45.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato