'Esporte Espetacular' vai a Maresias (SP) neste domingo promover o encontro de Gabriel Medina com um senhor de 76 anos

Divulgação Globo

Um senhor de 76 anos que se aventura nas águas de Maresias, no mesmo mar em que o tricampeão mundial Gabriel Medina pegou suas primeiras ondas. A história de Silvinho Paúba é daquelas que despertam curiosidade. Até os 65 anos ele nunca havia subido em uma prancha. Após seis décadas e meia resolveu que queria surfar e não colocou limites a este desafio. No 'Esporte Espetacular' deste domingo, o “Vovô do Surfe”, como ele é conhecido no Litoral Norte paulista, contará um pouco desta experiência e, de quebra, estará ao lado do principal nome oriundo dessas águas que a modalidade já revelou para o mundo: Gabriel Medina, recarrega as baterias antes de ir em busca do tetracampeonato na elite deste esporte que a cada ano vem crescendo sua popularidade no país. “É uma honra surfar com o Vovô do Surfe. Só ele para me tirar de casa nas minhas férias”, conta Medina.
 
No quadro “Duplas Espetaculares”, o repórter Raphael de Angeli conversa com as duas maiores jogadoras da história do basquete feminino brasileiro: Paula e Hortência. Quando defendiam suas equipes em campeonatos nacionais, nutriam uma rivalidade que fazia o nível delas subir a cada competição, quebrando recordes atrás de recordes. Mas quando se juntavam na seleção brasileira formavam uma das parcerias mais fortes já vistas na modalidade. Campeãs pan-americanas em 1991, em Havana, vencendo as cubanas dentro de casa, sob olhares atentos de Fidel Castro; mundiais em 1994, na Austrália, derrotando a China na decisão; e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996, na qual perderam apenas para as anfitriãs na final. Cinco anos mágicos, como o era o apelido de Paula nas quadras (Magic) e que alçaram ambas à realeza da modalidade, como evidencia a alcunha de Hortência – Rainha.
 
Na segunda parte da série “Artesãos”, o repórter José Renato Ambrósio conta a história do paulistano Thiago, um pintor especialista em customização de chuteiras e tênis, que já chegou a personalizar sapatos de jogadores profissionais do futebol. No episódio do documentário ‘É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio’, original Globoplay sobre os grandes feitos dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos deste ano, no Japão, será a vez de recordar a façanha de Ana Marcela Cunha em mar aberto, ao vencer a prova da maratona aquática, um sonho que ela alimentava desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008. 
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo após o ‘Auto Esporte’. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato