'Expedição Rio' desembarca na Baixada Fluminense

Divulgação Globo

Depois de se surpreender com histórias emocionantes e desbravar lugares incríveis distantes do grande centro, Pedro Bassan e Daniella Dias embarcam neste sábado, dia 18, rumo à Baixada Fluminense no quinto e último episódio do 'Expedição Rio'. Lá eles visitam um campo de golfe repleto de crianças em Japeri; exploram o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu para saber histórias de um vulcão da região e o Parque de Gericinó, onde moradores de Nilópolis praticam atividades físicas ao ar livre cercados de muita fauna e flora. Encaram ainda o desafio de sobrevoar sobre Japeri de parapente, registrando todo o encantamento que o município proporciona a quem vive lá embaixo. 
 
Com cerca de quatro milhões de habitantes, a Baixada Fluminense reúne os  importantes municípios cariocas de Duque de Caxias, Nilópolis, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Japeri e Queimados, importante região econômica do Rio de Janeiro. Encantado com tudo que viu e descobriu explorando esses municípios, Pedro Bassan comenta sobre a extensa biodiversidade do local. “Descobrimos um lado verde da Baixada que é muito pouco explorado. Existe e é cuidado de forma brilhante, mas muita gente não tem conhecimento. Nova Iguaçu, por exemplo, um dos maiores municípios da Baixada, tem dois terços de área preservada, com parques, monumentos naturais e muito mais. Neste programa, percorremos todo o trajeto de trem, que é o principal meio de transporte da a população que ali reside”, conta Bassan. 
 
Em Queimados, o ‘Expedição Rio’ conhece o projeto Pedala Queimados, que usa a bicicleta para promover equidade social localmente. Pedalando, Pedro Bassan e Daniella Dias percorrem as ruas do bairro cercados por crianças que fazem parte do projeto. Localizado no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, popularmente conhecido como Parque do Vulcão, o vulcão de Nova Iguaçu é outro destino do programa. A área de 1.100 hectares conta com lagos, cachoeiras e atrai muitos visitantes das redondezas. “O quinto e último episódio de ‘Expedição Rio’ é muito urbano. Estamos, mais do que nunca, em contato não apenas com as paisagens do Rio de Janeiro, mas também com as pessoas que cuidam delas todos os dias. Essa proximidade me encanta muito”, conclui Daniella Dias.
 
O quinto e último episódio de ‘Expedição Rio’ vai ao ar na tarde de sábado, dia 18, logo após o ‘Jornal Hoje’, para o Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato